Mercado da Bola: Grêmio abre mão de zagueiro ‘xodó’ de Renato Gaúcho e jogador está de saída do clube
Jogador chegou a ter oportunidades com Renato Gaúcho
O Grêmio abriu mão e não vai se opor a qualquer proposta por um dos jogadores mais queridos por Renato Gaúcho no fim de sua passagem pelo clube. O zagueiro Rodrigues, que chegou a ser titular com o ex-técnico, perdeu espaço com Tiago Nunes e foi comunicado que deve deixar o clube em caso de proposta.
A diretoria do Grêmio e o estafe de Rodrigues estão cientes e em acordo de que qualquer oferta será discutida e deve ser aceita pelo clube, que não conta mais com o atleta.
O Grêmio é o dono de 70% dos direitos federativos de Rodrigues.
Rodrigues
O zagueiro de 23 anos iniciou sua carreira nas divisões de base do ABC, de Natal, e foi contratado pelo Cruzeiro ainda para o time sub-20. O atleta seguiu no clube mineiro até 2017, quando finalmente estreou como profissional, mas não teve sequência e retornou ao ABC no mesmo ano. Conseguiu sequência em seu clube de origem e em 2018 foi contratado pelo Grêmio, para o time de aspirantes. Se destacou e logo foi para a equipe principal, onde agradou ao técnico Renato Gaúcho. Disputou até o momento 57 jogos pelo Grêmio e marcou dois gols.