Flamengo segue forte no mercado da bola em busca das melhores revelações para fortalecer suas categorias de base
Nos últimos anos o Flamengo tem apostado na venda de jovens revelações de sua base para conseguir manter o elenco profissional que sofre com o assédio do mercado da exterior. Por isso, o clube tem feito um forte trabalho na captação de talentos no Brasil e na América do Sul.
VEJA TAMBÉM: Mercado da bola: 10 jogadores que podem deixar o Flamengo em junho
Nos últimos dias, o Rubro-Negro acertou uma parceria com o Atlético-GO e já definiu as contratações do zagueiro Eduardo Lopes e do volante Alexander Foguinho.
Ambos jogadores chegam para defender o time sub-15 do Flamengo e assinaram contratos de formação até 2023 – não é possível assinar vínculo profissional antes dos 16 anos.
Outra contratação da base do Flamengo
Depois de cerca de duas semanas passando por testes no Ninho do Urubu, o atacante Cassiano, de 18 anos, revelação do Goiás, assinou contrato profissional com o time rubro-negro. O acordo tem duração até 2023, segundo o estafe do atleta.
O Flamengo tem uma parceria com o Esmeraldino para a chegada de atletas da base e Cassiano já é o terceiro que chega à Gávea nesta temporada vindo de Goiânia.
Cassiano inicialmente vai defender a equipe sub-20 do Fla, mas, assim como outros jovens promissores, será observado de perto pela comissão técnica do treinador Rogério Ceni.
A expectativa é que o contrato de Cassiano seja regularizado nos próximos dias no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ele já possa estar à disposição para sua estreia em jogos oficiais com a camisa rubro-negra.
LEIA MAIS: