Palmeiras terá elenco reforçado a partir do dia 1º de julho
A prioridade da diretoria do Palmeiras nesta temporada é não prejudicar ainda mais os cofres do clube. Por isso, apenas o meio-campista Danilo Barbosa foi contratado, ainda assim por empréstimo. Assim, a forma que o dirigentes encontraram para aumentar o elenco dirigido por Abel Ferreira foi o retorno de jogadores que estavam emprestados.
A partir de julho, o Verdão deverá três “novos” jogadores no elenco disponíveis para o treinador português. O atacante Dudu e o zagueiro Pedrão já estão certos, enquanto o centroavante Miguel Borja, que disputa a Copa América com a Seleção da Colômbia, ainda pode ser negociado na janela de transferências.
Os três, no entanto, não poderão atuar já a partir de julho, pois a janela de transferências internacionais para o Brasil só será aberta no dia 1º de agosto. Desta forma, o Palmeiras só poderá regularizar os contratos dos três no BID (Boletim Informativo Diário) a partir desta data.
Desta forma, nenhum dos três, apesar de poderem participar dos treinos, estará disponível para os jogos contra a Universidad Católica, do Chile, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Os times se enfrentam no dia 14 de julho, no Chile, e depois no dia 21 no Allianz Parque.
LEIA MAIS:
Libertadores pode ter importante mudança na regra a partir de 2022
Brasileirão tem 111 jogadores que poderão assinar pré-contrato em julho; veja quem são
Facundo Torres no Fla e Grêmio, Hulk na Turquia, Cándido no Inter: os rumores do mercado da bola nesta semana