Corinthians deve definir a não permanência de alguns atletas neste mês; clube irá avaliar necessidade de ir ao mercado da bola
Dono de uma das maiores dívidas do futebol brasileiro, o Corinthians prioriza cada vez mais enxugar seus gastos mensais. No elenco principal, a ideia é abrir mão de altos salários e custos elevados em uma eventual contratação. Ao final deste mês, por exemplo, o Timão deve selar a saída de pelo menos dois atletas.
Segundo informações do UOL Esporte, a direção do Corinthians não demonstrou qualquer movimentação pela permanência de Otero e Jemerson. O primeiro está com a seleção venezuelana e o segundo entregue ao departamento médico.
Antes de se machucar, Jemerson era considerado titular na defesa corintiana. Apesar de ser visto como um nome importante no plantel, a continuidade do zagueiro está condicionada a um determinado pagamento que o clube não teria condições de bancar.
O meia Rómulo Otero vive situação parecida e está com os dias contados no alvinegro. Convocado para defender o seu país, ele tem contrato com os paulistas até o meio desta temporada, e aguarda posicionamento da diretoria alvinegra quanto ao seu futuro.
Em caso de saída da dupla, o Corinthians passará a discutir internamente com a comissão técnica a necessidade ou não de ir ao mercado da bola. Se preciso, a ideia é buscar jogadores com um bom custo benefício.
LEIA MAIS: