Piris da Motta era o alvo preferido dos japoneses
O Flamengo acertou nos últimos dias a saída em definitivo do volante Ronaldo, que não teve seu contrato renovado, para assinar com o Shimizu S-Pulse, do Japão. Porém, o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, revelou nesta sexta-feira (25) que o alvo preferido dos japoneses era o paraguaio Robert Piris da Motta.
O meio-campista, que está na disputa da Copa América com a seleção de seu país, voltou ao Flamengo há poucas semanas após empréstimo para o futebol turco. O jogador recebeu proposta do Yokohama FC, mas recusou. O Shimizu-S Pulse, então, também tentou o atleta, mas mudou de ideia após saber dos valores.
O Yokohama FC iria pagar cerca de R$ 5 milhões para contar com Piris da Motta. O Shimizu, por sua vez, ao acompanhar a situação e o desempenho de Ronaldo em seus empréstimos, preferiu apostar no atleta, que assinou de forma gratuita. Ronaldo inicialmente não aceitaria o acordo, mas mudou de ideia e deve ser anunciado como reforço do clube do Japão.
Piris da Motta, por sua vez, após negar a ida ao Yokohama, deve voltar ao Flamengo após a Copa América. A tendência, porém, é que o paraguaio aguarde novas propostas para deixar a equipe em definitivo.
Ronaldo
O volante de 24 anos iniciou sua carreira nas divisões de base do Paulista, mas saiu ainda no sub-17 para defender o Flamengo, onde se destacou em todas as categorias e estreou no profissional em 2016. Seguiu no clube até 2017, quando passou por empréstimo ao Atlético-GO. Retornou no ano seguinte e ficou até 2019, quando foi contratado, mais uma vez por empréstimo, pelo Bahia. Ficou no clube, com destaque, até o fim de 2020. Voltou ao Flamengo, mas não foi utilizado.