Mercado da bola: Clube brasileiro e mais 3 equipes querem David Luiz
Zagueiro David Luiz sairá de graça do Arsenal ao final de junho neste mercado da bola
Zagueiro David Luiz sairá de graça do Arsenal ao final de junho neste mercado da bola
O anúncio do Arsenal de que o zagueiro David Luiz não teria seu contrato renovado ao final de junho movimentou o mercado da bola. Ao menos quatro clubes têm interesse no defensor de 34 anos, incluindo o Flamengo.
De acordo com o jornalista italiano Nicolò Schira, além do rubro-negro carioca, o Benfica, ex-clube de David Luiz, o Olympique de Marselha, comandado por Jorge Sampaoli, e o Inter Miami, do proprietário David Beckham, querem o zagueiro para esta temporada e seu agente Giuliano Bertolucci trabalha para negociar com o clube que fizer a melhor oferta.
Many clubs are making enquiries about the free agent #DavidLuiz. #InterMiami, #Benfica, #Flamengo and #OlympiqueMarseille have asked info for the former Arsenal, PSG and Chelsea centre-back with his agent Giuliano Bertolucci. #transfers
— Nicolò Schira (@NicoSchira) June 13, 2021
Flamengo aposta em decisão do jogador para ter sucesso no mercado da bola
O Flamengo é uma das equipes que demonstrou mais interesse em David Luiz neste mercado da bola e a expectativa é que o jogador chegue como uma oportunidade de mercado, já que não será necessário gastar nenhum centavo para comorar os direitos econômicos do jogador.
No entanto, os salários que o defensor recebe na Europa, além dos possíveis gastos com “luvas” (valor pago como prêmio pela assinatura de contrato) complicam a possibilidade de fechar com o reforço.
Apesar de ter vendido o meio-campista Gerson e ter outras negociações em andamento, a cúpula do Fla crê que não seria possível brigar com uma proposta mais vantajosa de times do exterior. A expectativa no Rio de Janeiro é que a vontade do jogador possa facilitar um retorno ao Brasil.
David Luiz deixou o país ainda jovem e só atuou pelo Vitória, clube em que foi revelado. Depois o beque ainda passou por Benfica, Chelsea, PSG e Arsenal.
LEIA MAIS: