Treinador fez pedidos à direção no início da temporada
A possível contratação de Kenedy pelo Flamengo deve satisfazer um dos pedidos feitos por Rogério Ceni à diretoria no início da temporada 2021. Segundo o portal Coluna do Fla, o técnico pediu um goleiro, um meia versátil e um atacante que atuaria pelas pontas.
O Flamengo não contratou goleiros para a temporada, mas estendeu o vínculo de Diego Alves. Com a possível chegada de Kenedy, Rogério ganha seu pedido atacante de ponta, que chegaria sem grandes contestações como sofrem ou já sofreram no passado nomes como Michael e Vitinho.
Kenedy tem bom drible e um bom chute de perna esquerda. Além de atacante pela ponta, o jogador já atuou como ala esquerdo e até como meio-campista no Granada, seu último clube, o que pode também atender outro desejo do técnico do Flamengo, sendo assim um “dois em um”.
A negociação não é tão simples, já que Kenedy tem mercado no futebol europeu e clubes se interessam pelo jogador. O Chelsea não vai utilizá-lo e não dificultaria o negócio. O Flamengo, porém, não gostaria de investir em altos salários na temporada. Vindo da Europa, Kenedy não seria barato para o caixa mensal do clube. Conta a favor do acordo o desejo do atleta e de seus agentes de fecharem com o clube rubro-negro.
Kenedy
O atacante de 25 anos fez toda sua base no Fluminense e se destacou pelo clube. Estreou como profissional em 2013 e seguiu no elenco até 2015, quando foi vendido ao Chelsea. Teve chances, mas logo saiu por empréstimo ao Watford, também da Inglaterra. Após idas e vindas no Chelsea, se firmou no Newcastle e ficou duas temporadas no clube, sempre como titular. Foi para a Espanha em 2019 e se destacou no Getafe. No ano seguinte assinou com o Granada, também por empréstimo, e marcou oito gols em 44 jogos pelo clube.