Sem propostas de compra ou empréstimo pelo jogador, ficar no Barcelona é uma opção; Contrato do meia vai até o meio de 2023
O Barcelona está em uma rua sem saída, no caso do brasileiro Phelipe Coutinho. Com contrato até junho de 2023, o brasileiro pode ficar no Barcelona por falta de opção no mercado de transferências. Sem propostas de compra ou empréstimo pelo jogador de 29 anos, o Barcelona já começa a “aceitar” a possibilidade de que tenha de ficar com o atleta para temporada 2021/2022 que está se aproximando. Sondado por algumas equipes, até o momento, nada agradou ao Barcelona que detém os direitos do atleta contratado junto ao Liverpool.
Dívida ainda é alta
Sem opções de venda ou empréstimo com valores envolvidos na negociação com o Barcelona, Coutinho deve ficar. Ainda no contrato, uma dívida de 50 milhões de euros precisa ser amortizada do pagamento pelo jogador que custou 160 milhões de euros junto ao Liverpool. Sendo assim, é bastante difícil que um contrato com esse montante seja encontrado no mercado. Além disso, o Barcelona sabe que dificilmente deve receber uma nova proposta de empréstimo como a recente do Bayern, com o pagamento de 8.5 milhões de euros pelo jogador. Desta forma, Koeman, técnico do time catalão, deve aproveitar o meia brasileiro.
Os números de Coutinho
Cotado como peça fundamental da reformulação do elenco na temporada passada, Coutinho não confirmou a expectativa vivida. Na temporada 2020/2021, o meia brasileiro atuou em apenas 14 jogos. Sendo 2 pela Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo. Na temporada que encerrou, o jogador marcou apenas 3 gols.
Leia mais:
Mercado da bola: Flamengo é o 6º clube do mundo que mais faturou na janela de transferências
Após saída de Faustão, futebol no domingo da Globo vai mudar de horário em 2022