Clube catalão vai ao mercado da bola e confirma mais um atleta da equipe de Manchester
Um dia após concretizar a super badalada contratação do atacante argentino Sergio “Kun” Aguero, o Barcelona fez mais um movimento no mercado da bola e a procedência é a mesma, com a diferença que esse tem a missão contrária a de Aguero, a de evitar gols.
Estamos falando do espanhol Eric García, zagueiro de 20 anos de idade que também era jogador do Manchester City desde 2017, quando ingressou no clube inglês ainda nas categorias de base. Lembrando que Eric está retornando para casa, pois é nascido na cidade de Barcelona, onde, inclusive, deu seus primeiro chutes no clube catalão.
Em vídeo divulgado nas redes sociais do Barcelona, o atleta aparece andando no Campo Nou com imagens que mostram o zagueiro ainda menininho nas categorias de base do clube blaugrana com o título de “Lar doce lar”. Inclusive, ele mesmo diz no vídeo que “estou muito contente de voltar para casa”.
¡Hogar, dulce hogar! pic.twitter.com/l8ozQEMXDM
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) June 1, 2021
O jovem defensor, que passou pelas seleções sub-19 e sub-20 da Espanha, já debutou pela equipe principal da roja, já somando sete convocações. Ele também foi convocado para a Eurocopa desse ano.
Quanto às questões contratuais, Eric García e o Barcelona fecharam um vínculo que terá início no próximo primeiro de julho e irá até a temporada de 2025/2026. O que mais chama a atenção nessa transação é a multa rescisória que o clube catalão colocou no contrato: nada menos do que 400 milhões de euros (2.5 bilhões de reais), caso alguém queira tirá-lo do Camp Nou em um futuro próximo.
E aí? Você acha que o Barcelona fez bem em trazer de volta o jovem catalão?