Mercado da Bola: Atlético-MG fecha contrato com meia por três anos
Revelado pelo São Paulo, Calebe agora é jogador do Atlético em definitivo
A diretoria do Atlético-MG confirmou mais um ‘reforço’ para os próximos anos. Após boa avaliação interna da comissão técnica, o clube decidiu realizar a compra definitiva do meia Calebe, 21 anos, e que estava emprestado pelo São Paulo.
O jogador que até então tinha contrato de empréstimo junto ao São Paulo, assina agora com o Atlético um novo vínculo válido até 2024. O registro, inclusive, já foi concretizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
🐔✍️ Calebe é do #Galo até 2024!
Nesta terça-feira (29), o contrato definitivo do meio-campista @calebee_00 foi registrado no BID, da CBF. O Atlético exerceu o direito de compra dos direitos do jogador, junto ao São Paulo, como previsto no contrato de empréstimo. pic.twitter.com/FXGLtNDyZ1
— Atlético (@Atletico) June 29, 2021
Vale lembrar que o alvinegro já havia exercido o direito de compra de Calebe. Na ocasião, o Galo adquiriu 70% dos direitos econômicos em março, por R$ 400 mil. A extensão do vínculo, porém, só foi publicada agora, um dia antes do fim do contrato de empréstimo, que ia até o fim do mês.
Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG prevê oferta por atacante e venda pode ocorrer
Desde 2019 no clube mineiro, Calebe chamou a atenção de muitos durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, do ano seguinte. Após o torneio, foi chamado para fazer parte da equipe de transição. Mais tarde, foi promovido ao time principal comandado, na ocasião, por Jorge Sampaoli.
Ao todo, o meia soma 19 partidas com o time principal do Atlético e um gol marcado.
LEIA MAIS: