Clube coreano não deve fazer compra e Edinho retornará ao Atlético; atacante já tem destino certo no mercado da bola
O atacante Edinho estará de volta ao Atlético-MG após o dia 30 deste mês. Seu empréstimo junto ao Daejon Hana Citizen, da Coreia do Sul, termina no final de junho e, ao que tudo indica o mesmo não fará a opção de compra do brasileiro de 26 anos.
O clube coreano tem o prazo até o próximo dia 24 de junho para exercer a permanência definitiva de Edinho. Caso contrário, deverá retornar ao Brasil. Entretanto, dificilmente ele ficará no Atlético e há um forte candidato a ser o destino do jogador.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Edinho deverá ser reforço do Fortaleza para a sequência da temporada. De acordo com Nicola, existe um acordo pela transferência do atleta ao Leão do Pici. Faltariam detalhes para o martelo ser batido. O vínculo com o alvinegro hoje é válido até junho de 2023.
Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG assina contrato com meio-campista
Revelado na equipe cearaense, Edinho passou por outros clubes até voltar à velha casa em 2018, sob o comando de Rogério Ceni. O bom desempenho despertou o interesse do Atlético, que o trouxe para Belo Horizonte. Porém, acabou ganhando poucas chances e foi emprestado.
“O Edinho é um dos jogadores que a gente tem interesse de ser contratado. É um jogador que todo mundo conhece dentro do Fortaleza, que a comissão técnica atual também já passou a conhecer, porque nós já mostramos material. Então é, sim, uma das contratações que a gente tem intenção de trazer nesse modelo de, em vindo, só poder jogar no dia 1º de agosto, mas chegaria um pouco antes, se tudo der certo”, explicou o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, em entrevista à TV Leão.