Mercado da Bola: Atacante deixa o São Paulo e assina com time da Série A
Com a necessidade de diminuir a folha, São Paulo utiliza mercado da bola para desinchar elenco com a saída de atletas que não estão nos planos de Crespo
Com a necessidade de diminuir a folha, São Paulo utiliza mercado da bola para desinchar elenco com a saída de atletas que não estão nos planos de Crespo
O atacante Paulinho Boia está de saída do São Paulo. Pouco aproveitado pelo técnico Hernán Crespo, o jogador será cedido para outra equipe. Segundo informações da TNT Sports e ge.com, o destino do jovem é o Juventude. O empréstimo é válido até o término da temporada.
Ainda de acordo com a publicação, Paulinho Boia chegou a receber sondagens de outras equipes, como Atlético-GO, Cruzeiro e Avaí. Entretanto, optou pela ida ao clube gaúcho. No Sul, ele terá o que dificilmente conseguiria no São Paulo atual: minutos em campo.
No início deste ano, Paulinho seria incluído na negociação envolvendo Martín Benítez, que chegaria ao Morumbi em uma troca com o Vasco. A diretoria tricolor tentou envolver o atleta, mas ele acabou recusando a possibilidade de defender o Cruzmaltino.
Veja também: Mercado da Bola: São Paulo fecha empréstimo de zagueiro com clube da Série A
Boia não quis ser ‘moeda de troca’, permaneceu no São Paulo e não conseguiu convencer Crespo de que poderia ser mais aproveitado no plantel. No fim, o ‘não’ do atacante não impediu a vinda de Benítez.
Com a camisa tricolor, Paulinho soma 31 jogos disputados e um gol marcado.
Concorrência no ataque
Com a chegada de Emiliano Rigoni, o espaço de Boia seria ainda menor. Com objetivo de encolher a folha salarial, a cúpula são-paulina vê com bons olhos a negociação com o Juventude. Rigoni chega em definitivo após passagem pelo Elche, da Espanha, por € 1,8 milhão (R$ 11,68 milhões),
Além dele, o centroavante Facundo Milán, de 20 anos, também acertou recentemente sua chegada ao Morumbi, mas inicialmente para defender a equipe sub-20.
LEIA MAIS: