Mercado da bola: Arsenal quer argentino destaque em La Liga
Depois de levar balão do Aston Villa no mercado da bola, Arsenal busca meia do Bétis
Esse mercado da bola realmente não começou bem para o Arsenal. Depois de estar praticamente certo com o meia argentino Emiliano Buendía, o atleta acabou fechando com o Aston Villa, um time de menor projeção do que o gigante do norte de Londres.
Com isso, o treinador Mikel Arteta, de acordo com o jornal inglês The Sun, teve que ir atrás de outro argentino para o seu meio campo. No caso, estamos falando de Guido Rodríguez, meia mais defensivo que atua no Real Betis da Espanha, que vem impressionando com suas atuações desde que chegou ao clube em 2020.
Com 27 anos, Rodríguez entrou em campo 38 vezes com a camisa verde e branca do time de Sevilha na última temporada e, segundo o jornal espanhol La Razon, sua consistência vem sendo observada de perto por vários clubes da Europa, dentre eles o Arsenal.
E para trazer Guido Rodríguez para o Emirates nesse verão, o Arsenal terá que desembolsar uma bela quantia, já que o argentino tem uma cláusula de rescisão de 69 milhões de libras (cerca de 493 milhões de reais). Ainda segundo a matéria, os gunners começarão com uma proposta de 25.7 milhões de libras (cerca de 183 milhões de reais).
Lembrando que além da frustração de não trazer Buendía, o clube inglês já perdeu dois meio campos, Dani Ceballos e Martin Ødegaard, ambos retornados de empréstimo para o Real Madrid e, ainda por cima, é cada vez mais certa a saída de Granit Xhaka para a Roma de José Mourinho.
Guido Rodríguez seria uma boa no meio campo do Arsenal?
Deixe nos comentários o que você acha!
Fique ligado aqui no Torcedores para saber tudo sobre o futebol no Brasil e em todo o mundo da bola!