Mercado da bola: Alvo de clubes no Brasil, Diego Costa encaminha acerto com novo time
Diego Costa está livre no mercado da bola desde o fim do ano passado, quando rescindiu seu contrato com o Atlético de Madrid
Diego Costa está livre no mercado da bola desde o fim do ano passado, quando rescindiu seu contrato com o Atlético de Madrid
Cobiçado por clubes brasileiros como Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo e Flamengo, o atacante Diego Costa está bem próximo de definir seu futuro nesta temporada. O jogador de 32 anos está livre no mercado da bola e vai assinar com o Besiktas, da Turquia.
De acordo com o jornal turco “Fanatik“, o atacante brasileiro chegou a um acordo com o time de Istambul com salários anuais de 2,5 milhões de euros (R$ 15,3 milhões), além de 1,5 milhão de euros (R$ 9,2 milhões) de luvas pela assinatura de contrato.
VEJA TAMBÉM: Polêmica! Jogadores do Flamengo ironizam Dome e levam “invertida” de Filipe Luís; assista
O tempo do vínculo será de duas temporadas, com possibilidade de renovação por mais uma dependendo de resultados.
Diego Costa agitou o mercado da bola no Brasil
Antes de se acertar com o Besiktas, o centroavante negociou com alguns clubes brasileiros, mas os altos salários pedidos pelo estafe do atleta evitaram qualquer acerto e retorno ao país de origem do experiente jogador.
Diego Costa está livre no mercado da bola desde janeiro e no total em sua carreira marcou 181 gols em 471 jogos e deu 71 assistências. Com o Atlético de Madrid, o atacante brasileiro naturalizado espanhol venceu uma Liga Europa, ganhou duas vezes o Campeonato Espanhol e uma Copa da Espanha, além de ter dois títulos do Campeonato Inglês e um da Copa da Liga com o Chelsea.
LEIA MAIS: