Flamengo deve perder jogadores importantes neste mercado da bola
O Flamengo deve concretizar nos próximos dias a venda do meia Gerson, ao Olympique de Marselha. Ao menos, este é o cenário mais provável para o pai e empresário do jogador, Marcão. Segundo ele, o projeto apresentado pelo clube francês agradou e destaca também o pedido de Jorge Sampaoli em contar com o camisa 8 rubro-negro.
“O projeto do Olympique é um projeto esportivo muito bom. Vamos colocar aí que está uns 85% concretizado… As condições do projeto de trabalho para a gente são excelentes. A gente está muito tranquilo, agradecendo ao Olympique por fazer o esforço. Quando você tem um projeto de trabalho pra um atleta, é muito importante”, disse Marcão em entrevista ao jornalista Rafla Mello.
“Nesse projeto, o que ficou muito favorável pra gente, é o fato de o treinador já conhecer o atleta. Ele está pedindo o jogador, como aconteceu com o JJ, que pediu o Gerson, já sabia onde ele atuava”, completa.
Veja também: Mercado da Bola: Meia deixa o Flamengo e acerta com clube brasileiro
Pelas palavras do agente, as tratativas entre Flamengo e Olympique já estariam adiantadas e, ao que tudo indica o martelo deverá ser batido ainda esta semana. Diante do Palmeiras, domingo, pelo Brasileiro, Gerson pode ter feito seu último jogo pelo time carioca.
De acordo com o ge.com, o Olympique desembolsará cerca 25 milhões de euros (R$ 160 mi) pela compra de Gerson, com gatilhos que podem elevar o montante a 30 mi de euros. Para isso, é precisa que o meio-campista alcance metas individuais e ajude o clube de Marselha em objetivos como classificação para ligas europeias e títulos.
LEIA MAIS: