“Eles não se sentiam confortáveis em ir ao público”, disse Warren Moon, membro do Hall da Fama
Ontem (21), o defensive end do Las Vegas Raiders, Carl Nassib, anunciou em seu Instagram que era homossexual, se tornando o primeiro jogador homossexual ativo da história da NFL.
Quem também falou sobre o assunto, foi o ex-quarterback Warren Moon, ídolo dos Titans (enquanto a franquia se chamava Houston Oilers).
No seu Twitter, Moon disse que estava orgulhoso de Carl, embora, já teve vários companheiros de equipe que eram homossexuais:
“Muito orgulhoso de Carl Nassib. O primeiro jogador de futebol ativo a se abrir. Joguei com vários caras que nunca se sentiram confortáveis o suficiente para ir a público. Eles eram grandes companheiros de equipe, e obviamente muito talentosos. Desde que eles nos ajudassem a vencer e fossem grandes companheiros de equipe, sua preferência sexual nunca foi um problema.”
Warren Moon, de 64 anos, jogou 17 temporadas na NFL (mais seis na CFL) antes de se aposentar em 2001. Ele foi integrado ao Hall da Fama em 2006.
Portanto, podemos dizer que ele teve muitos companheiros de vestiário ao longo de sua carreira. Moon ainda completou:
“Vivemos em um momento diferente agora onde a diversidade é muito mais aceita. Saúde Carl, e espero que isso deixe outros atletas saberem, tudo bem dizer quem você é.”
Reações ao anúncio de Carl Nassib foram muito positivas
VEJA TAMBÉM: