Não foi só Mbappé! Veja 7 craques que perderam pênaltis decisivos por suas seleções
Assim como Mbappé pela França, muitos grandes jogadores já perderam pênaltis decisivos por suas seleções
Assim como Mbappé pela França, muitos grandes jogadores já perderam pênaltis decisivos por suas seleções
Nesta segunda-feira a França se despediu da Eurocopa, após empate por 3 a 3 no tempo normal, a atual campeã do Mundo foi derrotada nos pênaltis pela Suíça, com o craque Mbappé desperdiçando a cobrança final.
Listo aqui outros grandes nomes do futebol mundial que passaram pela mesma situação do atacante francês.
1- VAN BASTEN
Holanda x Dinamarca/Euro 92 – O atacante holandês parou em Peter Schmeichel na semifinal da Eurocopa de 92, a Dinamarca foi para final contra a Alemanha e se sagrou campeã da Euro daquele ano.
2- ROBERTO BAGGIO
Brasil x Itália/Copa 94 – O melhor jogador do Mundo do ano de 93, jogou para fora a cobrança decisiva que deu o tetra campeonato Mundial para o Brasil.
https://www.youtube.com/watch?v=fpbkRApq9qY
3- CLARENCE SEEDORF
Holanda x França/Euro 96 – O jovem Seedorf foi o único a desperdiçar cobrança no confronto que terminou em 5 a 4 para os franceses, nas quartas de final da Eurocopa de 1996.
4- DAVID BECKHAM
Inglaterra x Portugal/Euro 04 – O disputa que foi decidida pelo goleiro português Ricardo, defendendo um pênalti sem as luvas, também teve a estrela David Beckham chutando sua chance “na lua”.
5- LAMPARD
Inglaterra x Portugal/Copa 06 – Dois anos depois, em mais uma competição de seleções, Frank Lampard parou em Ricardo.
6- STEVEN GERRARD
Inglaterra x Portugal/Copa 06 – No mesmo confronto, a outra estrela da companhia, Gerrard também parou no fantasma que defendia a meta portuguesa.
7- MESSI
Argentina x Chile/Copa América 16 – A Copa América Centenário terminou como a do ano anterior, Chile campeã e Argentina vice, com Messi ameaçando deixar a seleção após isolar sua cobrança na decisão por pênaltis.
https://www.youtube.com/watch?v=qjbDw2BNFho
LEIA MAIS
Eurocopa: Em jogo histórico, Suíça elimina França nos pênaltis e avança às quartas