Comentarista acredita que derrotado do clássico sairá mergulhado em uma crise pelo momento conturbado
O clássico desta rodada entre Corinthians e São Paulo pode significar a sobrevivência do técnico Crespo no comando do tricolor paulista. Isso se deve a onda de resultados negativos que a equipe vive. Segundo opinou o jornalista Mauro Cezar Pereira, no portal Uol Esportes, um novo insucesso renderá uma enorme crise no Morumbi. Sob o mesmo ponto de vista, o Timão não está firme. Assim como Crespo, Sylvinho é criticado e não é unanimidade no Parque São Jorge. “É um jogo cercado de uma expectativa negativa, porque a fase dos times é muito ruim. Para o São Paulo, uma derrota vai significar um mergulho em uma crise mais profunda ainda, e para o Corinthians seria abrir as portas de vez para uma crise que fica batendo e não entrou para valer”, disse.
O ambiente do São Paulo também está envolto a grandes expectativas criadas. Conforme o entendimento de Mauro Cezar, a animação gerada no início da temporada por conta das inúmeras novidades que envolviam troca de presidência e chegada de reforços pesam no atual momento do trabalho. “Com o São Paulo, é o contrário. Ganhou o título paulista, contratou alguns jogadores no começo da temporada com a chegada de um novo presidente e criou uma expectativa para o seu torcedor, de mais títulos, de brigar pelo Brasileirão, como chegou a liderar no ano passado. E aí, de repente, não consegue mais vencer depois de sete jogos, está na zona de rebaixamento, falha clamorosamente em sua defesa”.
Clássico dos conturbados
O clássico paulista ocorrerá nesta quarta-feira às 21h30. Por isso, os times estão encaminhados para o jogo, que vale a chance de se afastarem da zona do rebaixamento. Atualmente, o São Paulo ocupa a 17ª colocação com 4 pontos e nenhuma vitória dentro do certame. Já o Corinthians está na 11ª com 9 pontos, tendo vencido apenas duas vezes.
Leia mais: