Principal alvo da torcida, Lucas Lima ainda tem contrato com o Palmeiras até 2022; veja os outros casos
Na atual temporada, Lucas Lima soma apenas oito jogos disputados e dois gols marcados
O meia Lucas Lima foi um dos jogadores mais criticados pela torcida do Palmeiras após a eliminação do clube para o CRB na terceira fase da Copa do Brasil. O jogador entrou no segundo tempo, no lugar de Raphael Veiga, e pouco fez nos minutos que esteve em campo – além disso, acabou desperdiçando a cobrança de pênaltis quando a equipe tinha vantagem na série contra a equipe alagoana.
+ Organizada do Palmeiras dispara contra ‘portuga arrogante’ e cobra jogadores: “Ganharam 3 títulos e já perderam 5”
O camisa 20 também apareceu na lista da Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras. O pedido pela saída do jogador é quase unânime, já que além de agregar pouco ao time, recebe um dos maiores salários do elenco Alviverde e do futebol brasileiro.
Apesar do clamor, uma possível saída de Lucas Lima do elenco do Palmeiras não é tão simples: poucas equipes no Brasil podem pagar o salário que ele recebe atualmente, o Verdão espera lucrar alguma coisa com uma possível transferência e dificilmente um clube do brasileiro ou até mesmo do exterior vai desembolsar um montante alto pelo jogador. Soma-se tudo isso ao fato de que o meia ainda tem vínculo até dezembro de 2022.
Lucas Lima chegou ao Palmeiras em 2018, sem custos após o fim do contrato com o Santos. O jogador acumula 165 jogos e 12 gols pelo clube, além dos títulos da Libertadores, Copa do Brasil e Paulistão conquistados em 2020, e o Campeonato Brasileiro de 2018.
Outros jogadores:
Na nota divulgada pela Mancha Verde, outros jogadores apareceram na lista de criticados, e todos eles também ainda possuem contratos longos com o Palmeiras. Veja cada caso:
Victor Luis – 31 de dezembro de 2022
Luiz Adriano – 30 de junho de 2023
Mayke – 31 de dezembro de 2023
Luan – 31 de dezembro de 2023
Zé Rafael – 31 de dezembro de 2023
Desses nomes, apenas o zagueiro Luan e o atacante Luiz Adriano são titulares da equipe comandada por Abel Ferreira. O lateral Victor Luis, que retornou ao clube após um período de empréstimo ao Botafogo, disputa posição com Matías Viña; Mayke disputa posição com Marcos Rocha; e Zé Rafael tenta recuperar seu espaço no meio-campo.