Letônia, Brasil, Finlândia… veja quantas vezes a seleção alemã goleou por 7×1
Foram seis vezes em toda história que a seleção alemã aplicou o placar de 7×1, que virou piada entre os brasileiros
Nesta segunda-feira, em amistoso preparatório para Eurocopa, a seleção da Alemanha goleou a Letônia por 7×1, em casa, placar que virou até meme por aqui, já que foi o mesmo que a Mannschaft aplicou sobre o Brasil na semifinal da Copa de 2014.
Mas a seleção alemã fez esse mesmo resultado quantas vezes em toda sua história?
Foram exatamente 6 vezes. Confira abaixo:
Alemanha 7×1 Suíça
Amistoso realizado no dia 10 de fevereiro de 1929, no Rhein Neckar Stadion, em Mannheim, para um público de 30 mil pessoas.
GOLS: Georg Frank (4), Hanne Sobek (2) e Josef Pöttinger para Alemanha. Max Abegglen para Suíça
Noruega 1×7 Alemanha
Amistoso realizado em 22 de junho de 1971 na cidade de Oslo, na Noruega, no Ullevaal Stadion. Foram 19.857 acompanhando o duelo.
GOLS: Wolfgang Overath, Gerd Müller (3), Franz Beckenbauer, Sigfried Held e Günter Netzer para Alemanha. Odd Iversen para Noruega
Alemanha 7×1 Finlândia
Jogo realizado em 23 de setembro de 1981, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1982. O Ruhrstadion, na cidade de Bochum, recebeu um público de 42 mil pessoas.
GOLS: Klaus Fischer, Karl-Heinz Rummenigge (3), Paul Breitner (2) e Wolfgang Dremmler para Alemanha. Hannu Turunen para Finlândia.
Alemanha 7×1 Israel
Amistoso realizado em 13 de fevereiro de 2002 na cidade de Kaiserslautern, no Fritz-Walter-Stadion, para 24.512 torcedores.
GOLS: Miroslav Klose (3), Dietmar Hamann, Oliver Bierhoff, Gerald Asamoah e Lars Ricken para Alemanha. Oliver Kahn (contra) para Israel
Brasil 1×7 Alemanha
Semifinal da Copa do Mundo de 2014, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), com 58.141 presentes. O jogo aconteceu em 8 de julho de 2014.
GOLS: Thomas Müller, Miroslav Klose, Toni Kroos (2), Sami Khedira e André Schürrle (2) para Alemanha. Oscar para o Brasil
Alemanha 7×1 Letônia
Amistoso realizado no dia 7 de junho de 2021 na Merkur Spielarena, na cidade de Düsseldorf. O duelo teve apenas 1.000 pessoas presentes por conta da pandemia de Covid-19.
GOLS: Robin Gosens, Ilkay Gündogan, Thomas Müller, Serge Gnabry, Timo Werner, Leroy Sané e Roberts Ozols (contra) para Alemanha. Aleksejs Saveļjevs para Letônia
+ Jogadores da Alemanha não aprovam as táticas de Joachim Löw para Eurocopa
+ Triangulação entre PSG, Real Madrid e Juventus promete “quebrar” o mercado da bola