Eduardo Vargas evitou a derrota do Chile para a Argentina; atacante do Atlético deixou reclamando de dores musculares
Pelo 1ª rodada do Grupo A da Copa América, Argentina e Chile entraram em campo nesta segunda, no Estádio Nilton Santos (Engenhão). Atacante do Atlético e da seleção chilena, Eduardo Vargas foi as redes no empate em 1 a 1 entre as equipes.
Aos 10 minutos do segundo tempo, o VAR acusou pênalti sobre Vidal. Após análise de Wilmar Roldan, o lance foi confirmado. Na cobrança, o goleiro Emiliano Martínez defendeu a batida de Vidal, desviou no travessão, mas, no rebote, Vargas chega de cabeça.
Arturo Vidal pierde un penal por primera vez en los 90 minutos pero ahí estaba Eduardo Vargas para corregir de cabeza, Chile 1 Argentina 1 Copa América 2021 pic.twitter.com/od36HFaGQb
— Andre (@GiFutbol) June 15, 2021
O gol de Vargas era o empate, já que a Argentina vencia até aquele momento com o tento marcado de Messi, ainda na primeira etapa. Mais tarde, o jogador do Atlético sofreu uma falta e recebeu atendimento. Na sequência, saiu com a ajuda da maca e precisou ser substituído. A princípio, não pareceu ter sido na grave.
Vargas caiu em campo com a mão na panturrilha e logo depois foi substituído. Espero que tenha sido mais uma "cera". 🙏🏽🇨🇱
— 𝗜𝗻𝗳𝗼𝗚𝗮𝗹𝗼 (@InfoGalo_) June 14, 2021
Pancada fortíssima do jogador da Argentina na panturrilha do Vargas, vou m4t4r esse hermano 🤬
— 𝔻🅰️𝕐𝕍𝕀𝕊𝕆ℕ 🇧🇷 (conta reserva) (@DayvinSousa) June 14, 2021
Vargas machucou. Mas que inferno. Não tenho um minuto de paz
— polado (@polado_2) June 14, 2021
Vargas machucou 😭
— Arthur (@art_cam13) June 14, 2021
vargas machucou puta q pariu
— nara (@rkalinara) June 14, 2021
Argentina e Chile voltam a campo na sexta, pela segunda rodada da competição. A Roja pega, às 18h, na Arena Pantanal, a Bolívia. A Albiceleste joga mais tarde. Enfrenta o Uruguai no Clássico do Rio da Prata às 21h, no Mané Garrincha.
Vargas estará a serviço da seleção, ao menos, até o dia 24 deste mês, data da última partida do Chile nesta primeira fase. Caso classifique para as oitavas, o prazo aumentará. Apesar de hoje ser reserva no Atlético, Vargas é constantemente utilizado pelo técnico Cuca.
LEIA MAIS: