Kannemann destaca que “raça e entrega nunca vão faltar” ao completar 200 jogos pelo Grêmio
Titular no empate por 0 a 0 diante do Brasiliense, no jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, Walter Kannemann alcança 200 partidas vestindo o manto do Tricolor Imortal.
Uma das principais contratações do Grêmio nos últimos cinco anos, o zagueiro Kannemann continua fazendo história no time gaúcho. Titular diante do Brasiliense, na tarde desta quinta-feira (10), no Estádio Boca do Jacaré, o argentino completou 200 partidas no Tricolor Imortal.
Antes mesmo de entrar em campo para disputar o segundo jogo da 3ª fase da Copa do Brasil, Walter Kannemann projetou mais jogos e títulos pelo time gaúcho.
“Muito contente em chegar a mais uma marca expressiva de jogos pelo Grêmio e colocar meu nome na história do clube. Quero agradecer à direção, aos meus companheiros e aos torcedores por todo o apoio que recebi até aqui. Que venham mais jogos e títulos pelo Tricolor”, comentou, por meio da assessoria de imprensa, o zagueiro de 30 anos.
Apesar da conquista ser obtida somente no meio desta semana, Kannemann chegou próximo de alcançar a meta no último domingo (6). Na ocasião, o Grêmio enfrentou o Santa Cruz-RS, quando, afinal, se tornou campeão da Recopa Gaúcha. No entanto, o zagueiro não entrou em campo.
Tido como titular absoluto do Tricolor Imortal, o argentino assegurou ao torcedor tricolor que “que raça e entrega nunca vão faltar” enquanto estiver na zaga gremista.
Trajetória de Kannemann pelo Grêmio
Natural de Concepción del Uruguay (Argentina), Walter Kannemann foi anunciado pelo Grêmio no dia 15 de julho de 2016. Ao todo, são 9 títulos conquistados. Entre eles estão uma Copa do Brasil, uma Copa Libertadores da América, uma Recopa Sul-Americana e quatro Campeonatos Gaúchos.
Nesse meio tempo, o defensor estrangeiro marcou quatro gols e colaborou com três assistências. Primeiramente, ele assinou contrato até 31 de dezembro de 2019. No entanto, seu vínculo com o Tricolor Imortal foi renovado renovou até o final de 2022.
Contratado junto ao Atlas, do México, o defensor argentino acumula no currículo a conquista da Libertadores, em 2014. Naquele ano, ele foi campeão pelo San Lorenzo, da Argentina. Pelo time gaúcho, disputou seu primeiro jogo no dia 24 de agosto de 2016.
Em suma, quase que de forma idêntica, Kannemann estreou como titular em uma fase decisiva da Copa do Brasil. Acima de tudo, no período, o Grêmio venceu o Athletico-PR por 1 a 0, com gol de Bolaños. A partida foi válida pelo jogo de ida das oitavas de final.