Centroavante do Tottenham está insatisfeito no clube e avalia possibilidades
O mercado de transferências do futebol europeu promete se agitar nas próximas semanas. Afinal, com o objetivo de reforçar os elencos, os grandes clubes já procuram por opções qualificadas no mercado. A Juventus-ITA, por exemplo, aponta para o centroavante Harry Kane, do Tottenham-ING, como um dos principais alvos a serem contratados pela equipe neste início de temporada.
Com a chegada do técnico Massimiliano Allegri no final do mês de maio, o time italiano estabeleceu como prioridade a contratação de um centroavante. Como resultado, os nomes de Gabriel Jesus, do Manchester City, Edin Dzeko, da Roma, e Harry Kane, do Tottenham, surgiram como opões. Porém, o favorito é o inglês, que já demonstrou insatisfação com os Spurs pelo fato de mais uma vez não disputar a Liga dos Campeões da Europa.
Contudo, contratar o centroavante da Seleção da Inglaterra não será tarefa fácil. Principalmente porque o dono do Tottenham, Daniel Levy, já deixou claro que não tem interessa na saída do atleta. Um valor de 150 milhões de euros (R$923 milhões) é exigido para que o acordo evolua. As cifras são elevadas, ainda mais se considerarmos os salários do jogador, estipulados em 12 milhões de euros por temporada (R$73,8 milhões).
Substituto de Ronaldo?
Harry Kane é o favorito para a função por conta das suas características de jogo. Desde a saída de Gonzalo Higuaín, a Juventus não conta com um camisa 9 de referência. Para piorar, o problema dos italianos está nos rumores que envolvem a saída de Cristiano Ronaldo da equipe. O português está envolvido em especulações que ligam seu nome ao PSG-FRA e ao Manchester United. Oficialmente, nenhuma das partes se manifesta sobre o tema.
LEIA MAIS:
Ex-staff de Douglas Costa vê jogador 100% e palpita: “Será o melhor do Brasil”