Mercado da Bola: Junior Barranquilla toma decisão sobre investida para garantir permanência de Borja
Emprestado pelo Palmeiras, Borja teve futuro definido no clube colombiano
Com vinculo de empréstimo se encerrando nesta quarta (30), Borja possui futuro decidido no Junior Barranquilla. Segundo informações do jornal “Marca“, o clube optou por não exercer a opção de compra pelo atacante. Dessa forma, ele irá se reapresentar ao Palmeiras após a disputa da Copa América e pode ser reintegrado ao Verdão.
Apesar do ótimo desempenho de Borja, as negociações pela compra de 50% dos direitos do atleta esbarraram em questões financeiras. Além de desembolsar o valor desejado pelo Palmeiras, que giraria em torno de 4.3 milhões de dólares (R$ 21.8 milhões), a diretoria teria que arcar com o alto salário do centroavante, algo que motivou a desistência pelo negócio. Antes disso, uma tentativa de compra foi recusada pelo Alviverde.
“O Junior ofereceu três milhões de dólares (R$ 15 milhões) ao Palmeiras pelo Miguel, mas o time não aceitou. A partir daí, o Junior não falou mais”, declarou Juan Pablo Pachón, empresário de Borja, à “Gol Caracol TV“.
Já sem contar com Borja para a sequência de 2021, o Junior articula a chegada de um substituto. Sendo assim, o escolhido pode ser Carlos Bacca, atleta que atuou por Sevilla, Milan e Villarreal na Europa, e estaria disposto a retornar ao futebol da Colômbia.
No momento, Borja tem contrato até o fim de 2022 com o Palmeiras. Caso não seja vendido, o atleta, em agosto, tem grandes chances de ser utilizado no elenco de Abel Ferreira, que irá contar com a volta de Dudu no mesmo período.
LEIA MAIS