Futuro de Borja deve ser definido nas próximas semanas; contrato de empréstimo termina no final do mês
O atacante Miguel Borja não deve voltar a vestir a camisa do Palmeiras. Emprestado ao Junior Barranquilla até o dia 30 de junho, o goleador deve ter 50% dos direitos econômicos adquiridos pela equipe da Colômbia. A informação inicial é do site ‘Nosso Palestra’.
+ Palmeiras monitora interesse da Juventus em Gabriel Jesus; veja como o clube pode faturar com uma eventual negociação
Segundo a publicação, o time de Barranquilla o efetuará a compra de 50% dos direitos econômicos de Borja por 4,5 milhões de dólares, ou aproximadamente 22,5 milhões, na cotação atual. O clube colombiano precisou subir a proposta após o Palmeiras recusar a oferta inicial de 3 milhões de dólares.
Com a recusa Alviverde, o Junior Barranquilla cedeu e topou ativar a cláusula de compra prevista em contrato – sendo assim, para a negociação ser concretizada, falta apenas o acordo entre os clubes sobre os prazos para o pagamento.
Emprestado ao clube colombiano desde a temporada passada, Borja soma 55 jogos, 33 gols e seis assistências com a camisa do Junior Barranquilla. Na atual temporada, são 22 jogos, 14 gols e duas assistências.
Contratado em 2017, Borja chegou ao Palmeiras por 10,5 milhões de dólares (cerca de R$ 34 milhões, na cotação da época) – o clube adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador. Em 2019, como previsto em contrato, o Verdão teve que comprar os outros 30% dos direitos que ainda estavam ligados ao Atlético Nacional, da Colômbia, por 3 milhões de dólares. O atacante é a contratação mais cara da história do Verdão.