Junior Barranquilla sonha com retorno de ídolo e ‘esquece’ negociação com Borja
Empréstimo de Borja com time colombiano acaba no dia 30. Atacante segue com o futuro indefinido, mas pode ser reintegrado ao elenco do Verdão para ser utilizado pelo técnico Abel Ferreira
O atacante Miguel Borja deve ser reintegrado ao elenco do Palmeiras logo após o término da participação da seleção da Colômbia na Copa América. O jogador de 28 anos tem contrato de empréstimo com o Junior Barranquilla até o dia 30 de junho e não deve ser comprado em definitivo pelo clube colombiano, que ainda não procurou a diretoria do Verdão para fazer uma nova proposta após ter uma oferta inicial de US$ 3 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador recusada.
+ Troca de Luiz Adriano por Thiago Galhardo? veja as chances do negócio acontecer
Mas o sumiço do Junior Barranquilla tem explicação. O clube colombiano sonha com a possibilidade de repatriar o atacante Carlos Bacca, atualmente com 34 anos. O atleta foi revelado pela equipe e está de saída do Villarreal, da Espanha. Pelo time de Barranquilla, o jogador atuou entre 2007 e 2012, somando 97 partidas disputadas e 51 gols marcados.
Na temporada passada, Bacca disputou 35 jogos, marcou nove gols e deu duas assistências, além de ter participado da conquista da Liga Europa pelo Villarreal. Para efeito de comparação, apenas em 2021, Borja acumula 22 jogos, 14 gols e duas assistências com a camisa do Junior Barranquilla.
Com a negociação com o Junior Barranquilla estagnada, o Palmeiras aguarda o retorno de Borja para definir o futuro do jogador, que nas últimas semanas chegou a ser especulado no Boca Juniors. Se não for negociado, o colombiano poderá voltar a jogar com a camisa do Verdão a partir de 1º de agosto, quando reabre a janela para transferências internacionais.