Jogadores da Inglaterra são alvos de comentários abusivos durante a Eurocopa
Varane, do Real Madrid, quer jogar no Manchester United
Foram mais de 2.000 posts abusivos, incluindo comentários racistas a alguns jogadores
Os jogadores da Inglaterra foram alvos de 2.000 postagens abusivas durante seus jogos na Euro 2020, de acordo com reportagem do jornal The Sun.
Sobretudo, o abuso online incluiu mensagens racistas e discurso de ódio a membros da seleção inglesa e ao técnico Gareth Southgate.
De acordo com análise do The Guardian, 2.114 tweets abusivos foram identificados nos três jogos da Inglaterra na primeira fase contra a Croácia, Escócia e República Tcheca.
Isso incluiu 44 tweets explicitamente racistas, com mensagens usando palavras com N e emojis de macaco dirigidas a jogadores negros.
Outros 58 comentários atacaram jogadores por suas ações antirracistas, incluindo as ajoelhadas em protesto contra o racismo.
Além disso, descobriu-se que os atacantes Harry Kane e Raheem Sterling foram dois dos principais alvos de abusos.
Sterling foi duramente atacado por comentários racistas
Sterling foi titular na primeira partida da Euro, embora a escolha foi considerada por alguns como duvidosa, após temporada indiferente no Manchester City.
No entanto, o atacante marcou os dois gols da Inglaterra na Eurocopa até agora.
Da mesma forma, Kane tem lutado para encontrar sua melhor forma, sem ter marcado um gol até agora
De acordo com o estudo, ambos os jogadores receberam volumes semelhantes de abusos contra a Croácia, onde 10% das mensagens dirigidas a Sterling eram explicitamente racistas.
No segundo jogo contra a Escócia, onde não houve gols e Kane foi substituído no segundo tempo, Sterling foi mais maltratado que Kane.
No entanto, na terceira partida, onde Sterling voltou a marcar o único gol, Kane foi mais maltratado do que Sterling.
No geral, Kane recebeu 506 tweets abusivos e Sterling 430. Phil Foden, Jack Grealish, Jordan Pickford e Tyrone Mings também receberam altos volumes de abusos.
O indivíduo mais visado de todos, no entanto, foi Gareth Southgate, que foi o foco de mais de 700 mensagens.
VEJA TAMBÉM: