Alanyaspor tem interesse em meia do Peixe; proposta inicial é inferior a pedidas feitas por clubes brasileiros
Com necessidade de negociar jogadores para deixar o caixa financeiro em melhor estado, o Santos pode ver mais um de seus atletas ser cortejado pelo futebol do exterior. Desta vez é o meia Jean Mota, que está sendo sondado pelo futebol da Turquia.
Segundo a Rádio Bandeirantes e o Globoesporte.com, o Alanyaspor estaria interessado no futebol do meia e fez ao Peixe uma proposta pelo jogador, que é titular do time de Fernando Diniz.
A proposta agradou a Jean Mota, que terá um contrato de três anos com o time turco, além de um salário de valores satisfatórios em relação aqueles recebidos na Vila Belmiro. Mas o Alvinegro não estaria disposto a negociar o jogador pelos valores apresentados.
Os termos financeiros do acordo, segundo a Gazeta Esportiva, não agradaram ao Santos. Os valores não foram revelados, mas seriam abaixo de propostas feitas por clubes financeiros ao jogador (como os R$ 4,5 milhões da proposta pelo Fortaleza em 2020 e os R$ 5 milhões oferecidos em 2019 pelo Bahia). Uma negociação só seria aceita pelo Peixe se os valores forem aumentados.
Com contrato até junho de 2022, Jean Mota pode assinar pré-contrato a partir de janeiro e sair sem custos da Vila Belmiro. Com um time necessitado de recursos, ver a saída de graça não seria interessante, pois o time paulista detém 80% dos direitos econômicos do jogador (o Fortaleza tem os outros 20%)>
LEIA MAIS
BID da CBF é sujeito a fraudes, aponta investigação da Polícia Civil