Home Futebol Jean Mota se interessa, mas Santos recusa proposta do futebol turco

Jean Mota se interessa, mas Santos recusa proposta do futebol turco

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Alanyaspor tem interesse em meia do Peixe; proposta inicial é inferior a pedidas feitas por clubes brasileiros

Com necessidade de negociar jogadores para deixar o caixa financeiro em melhor estado, o Santos pode ver mais um de seus atletas ser cortejado pelo futebol do exterior. Desta vez é o meia Jean Mota, que está sendo sondado pelo futebol da Turquia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a Rádio Bandeirantes e o Globoesporte.com, o Alanyaspor estaria interessado no futebol do meia e fez ao Peixe uma proposta pelo jogador, que é titular do time de Fernando Diniz.

A proposta agradou a Jean Mota, que terá um contrato de três anos com o time turco, além de um salário de valores satisfatórios em relação aqueles recebidos na Vila Belmiro. Mas o Alvinegro não estaria disposto a negociar o jogador pelos valores apresentados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os termos financeiros do acordo, segundo a Gazeta Esportiva, não agradaram ao Santos. Os valores não foram revelados, mas seriam abaixo de propostas feitas por clubes financeiros ao jogador (como os R$ 4,5 milhões da proposta pelo Fortaleza em 2020 e os R$ 5 milhões oferecidos em 2019 pelo Bahia). Uma negociação só seria aceita pelo Peixe se os valores forem aumentados.

Com contrato até junho de 2022, Jean Mota pode assinar pré-contrato a partir de janeiro e sair sem custos da Vila Belmiro. Com um time necessitado de recursos, ver a saída de graça não seria interessante, pois o time paulista detém 80% dos direitos econômicos do jogador (o Fortaleza tem os outros 20%)>

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

BID da CBF é sujeito a fraudes, aponta investigação da Polícia Civil

PUBLICIDADE


Recuperado, Raniel fica perto de retorno no Santos

Better Collective