PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Chapecoense anuncia chegada de Jair Ventura

Mercado da Bola: Chapecoense anuncia chegada de Jair Ventura

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Jair Ventura irá para seu quinto trabalho como treinador profissional

É oficial. Jair Ventura é o novo técnico da Chapecoense. O anúncio foi feito através do Twitter oficial do clube nesta quinta-feira (3).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A Chapecoense estava sem técnico desde a demissão de Mozart, após apenas oito jogos no comando do time. O ex-treinador não resistiu a perda do Campeonato Catarinense, sendo demitido no dia 27 de maio.

Jair estava livre no mercado após ter sido desligado do Sport no dia 5 de abril deste ano e chega para comandar a equipe a Chape no Brasileirão e na Copa do Brasil. Ao site oficial do clube, o treinador comentou sobre o novo desafio.

Acho muito importante a instituição estar sempre acima de todos nós. Eu fiz um compromisso comigo mesmo de um dia trabalhar aqui. (…) Isso que o Mano falou, eu sei que é verdade. Da entrega, da competitividade, de um grupo bom.

Vamos fazer o que tem que ser feito. Vamos pagar o preço, que as coisas acontecem. A gente fica muito mais próximo quando faz o que tem que ser feito. E a gente dorme de consciência tranquila, porque a gente deixou o nosso melhor”.

PUBLICIDADE

Carreira de Jair Ventura

O treinador segue em busca de seu primeiro título. Como jogador, ele atuou apenas até os 26 anos, mas sem atuar por equipes de grande expressão no futebol brasileiro. Em 2016 ele iniciou sua carreira fora dos campos pelo Botafogo. Em seguida, ele comandou Santos e Corinthians, ambos em 2018 e o Sport (2020-21), seu último clube.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol brasileiro nesta quarta (2)

Raio-X: como foram os últimos trabalhos de Jair Ventura, novo técnico da Chapecoense

Better Collective