Inter explica demissão de Ramírez, faz elogios a Lisca e não descarta buscar novo treinador estrangeiro: “Foco na qualidade”
Vice de futebol colorado João Patrício Herrmann atualizou os temas do Inter após a demissão de Ramírez
Horas depois da confirmação da demissão do técnico Miguel Ángel Ramírez nesta sexta-feira, o vice-presidente de futebol do Inter, João Patrício Herrmann, que foi mantido no cargo, concedeu entrevista coletiva para explicar a ruptura de trabalho e detalhar os próximos passos do clube, negando qualquer contato avançado na busca pelo próximo profissional – auxiliar permanente, Osmar Loss comanda o time contra o Bahia, domingo, 20h30, fora.
“Nós, juntamente com o treinador (Miguel Ángel Ramírez), encontramos uma situação, em conjunto, pra sua saída. Entendemos todos que era esse o momento. É importante a gente entender que o trabalho do Ramírez é de médio e longo prazo. O Internacional estava tendo uma dificuldade no curtíssimo prazo e é isso que a gente quer ajustar agora”, lamentou Herrmann.
Um dos nomes que imediatamente pipocaram como possível alvo do Inter é Lisca, do América-MG e de profundo conhecimento e passado no Beira-Rio. Herrmann elogiou, mas negou contatos:
“O Lisca é um grande treinador, todos conhecem a sua capacidade, nem preciso falar. Tem uma história bonita no Internacional. Mas não tem nada com ele neste momento”.
Novo treinador do Inter será estrangeiro?
O vice de futebol colorado não fechou a porta para buscar um novo profissional de fora e disse que a busca focará na qualidade, independente de nacionalidade ou de idade:
“A gente não descarta nenhuma nacionalidade. Não descartamos nenhuma idade de treinador. Esse tipo de preconceito a gente não tem aqui no Internacional. A gente tem trabalhado com a qualidade das pessoas”, prometeu.
Números de Ramírez:
21 jogos
10 vitórias
4 empates
7 derrotas
39 gols feitos
23 gols sofridos
53,9% de aproveitamento
LEIA MAIS:
Siga o autor: