PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Ídolo do Benfica, Simão Sabrosa volta ao clube e assume cargo como dirigente

Ídolo do Benfica, Simão Sabrosa volta ao clube e assume cargo como dirigente

Por Wilson Pimentel em 09/06/2021 11:24 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/ Benfica

Simão Sabrosa atuou por seis temporadas pelo Benfica

Antes de mais nada, Simão Sabrosa está de volta ao Benfica. O ex-jogador foi anunciado nesta quarta-feira como novo diretor de relações internacionais do clube. Após um período de estágio, o presidente Luís Filipe Vieira fechou a contratação do novo diretor.

O ex-atacante português fez história no Benfica como jogador. Ele disputou 230 partidas oficiais com a camisa encarnada e fez 94 gols. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Português (2004/2005), a Taça de Portugal (2003/2004) e a Supertaça de Portugal (2005).

Simão estreitou ainda mais os laços com a torcida do Benfica. Afinal, rejeitou uma oferta do Sporting, clube que o revelou, após duas temporadas no Barcelona. Na época, foi contratado a pedido de Jesualdo Ferreira que o comandou na seleção portuguesa sub-21.

O ex-jogador recebeu muito carinhos dos fãs e se tornou uma referência de liderança para os encarnados. Mesmo após pendurar as chuteiras, Simão manteve uma boa relação com o Benfica, trabalhando em várias ações ligadas ao clube.

O novo dirigente chega com a missão de comandar uma reformulação na divulgação da marca do Benfica no exterior. O cargo ficou disponível desde a saída de Nuno Gomes, outro ídolo dos benfiquistas, em 2017.

A carreira de Simão Sabrosa

Ex-atacante, Simão Pedro Fonseca Sabrosa se destacava pela velocidade, habilidade, precisão nos passes e cruzamentos precisos atuando pelos lados do campo. Além disso, era sinônimo de liderança e muita raça em campo.

Ele começou a carreira de atleta profissional no Sporting onde atuou por três temporadas, marcando 12 gols em 62 jogos. Além de ter conquistado o Campeonato Português sub-21 em duas oportunidades (1992/1993 e 1993/1994).

Em 1999, o português foi contratado pelo Barcelona. Foi contratado, inclusive, com a aprovação de José Mourinho, então auxiliar do técnico Louis van Gaal. Na época, o camisa 20 formou o ataque catalão com o holandês Patrick Kluivert e do finlandês Jari Litmanen.

Posteriormente, Simão teve passagem vitoriosa pelo Benfica. Após deixar o clube português, ele atuou por Atlético de Madrid, Besktas e Espanyol. Em 2016, o atacante se despediu dos gramados vestindo a camisa do NorthEast United, da Índia.

LEIA MAIS: 

Peglow no Porto? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Internacional 

Fluminense planeja renovação de contrato de Luccas Claro após sondagem do Oriente Médio; saiba mais! 

E se o Fluminense entrasse em campo só com jogadores da base? Nós escalamos. Veja o time!

Sair da versão mobile