Matthäus compara Havertz com Zidane
“só o futuro dirá se ele se tornará um jogador excelente ou apenas um muito bom” disse Mathäus sobre o meio campista da Alemanha
Em uma entrevista concedida à revista Kicker, Lothar Matthäus comparou o meio campista alemão Kai Havertz com o meio campista histórico da seleção francesa, Zinedine Zidane.
“Comparo-o a Zidane em termos de competências, de técnica, visão e capacidade de antecipação de uma situação” disse a antiga estrela do futebol alemão e ganhador da bola de ouro de 1990, e logo depois completou: “Zidane não parecia rápido, a não ser quando tocava na bola. Havertz também. Tem um bom olho, um bom controle de bola, um bom jogo de posição e uma boa técnica. E mais, joga de forma inteligente e usa bem o corpo. Ele está num bom caminho, mas só o futuro dirá se ele se tornará um jogador excelente ou apenas um muito bom.”
Esta comparação não foi bem aceita pelos torcedores, que logo trataram de criticar o ex-meio campista alemão. Em muitos comentários são mencionados os títulos de Zinedine Zidane, e a relação que Matthäus fez foi apenas em relação às competências técnicas de ambos. O que demonstra que muitos espectadores podem não ter entendido muito bem a fala do alemão.
Havertz foi peça fundamental no Chelsea na última temporada, marcando o gol do título na final da UEFA Champions League contra o Manchester City. Em terras germânicas, Havertz atuou pelo Bayer Leverkusen, estreando pela equipe principal aos 16 anos, foi destaque da equipe por 6 anos. Hoje com 22, é uma das esperanças da seleção da Alemanha e do clube londrino.