Há cinco meses acumulando função, Jorge Salgado ainda busca nome para vice de futebol do Vasco
José Luiz Moreira deixou a vice-presidência de futebol em fevereiro deste ano
Há cinco meses acumulando a função, o presidente do Vasco, Jorge Salgado, está sendo cobrado por dirigentes e avalia nomes para ocupar o cargo de vice-presidente de futebol. A pasta está vaga desde que José Luiz Moreira deixou a função no começo do ano.
O Torcedores.com apurou que vários nomes estão sendo avaliados internamente, mas ainda não há um consenso na diretoria. A princípio, os aliados de Jorge Salgado desejam uma pessoa com experiência na função e que seja símbolo de credibilidade.
Ainda segundo informações obtidas pela reportagem, alguns nomes estão sendo ventilados nos corredores de São Januário. Eduardo Cassiano, Ercolino de Luca e Fred Lopes foram sugeridos por grupos políticos ligados ao presidente.
Em seguida, José Luiz Moreira, ex-vice de futebol na gestão de Alexandre Campello, também foi lembrado. Mas o dirigente cobra uma dívida de quase R$ 4 milhões do Vasco na Justiça. Ele alega que fez dois empréstimos ao clube em 2020.
Eurico Brandão, o Euriquinho, filho do ex-presidente Eurico Miranda, também foi especulado, mas a relação com o atual mandatário não é nada amistosa. Dessa forma, é praticamente impossível costurar um retorno para ocupar a função.
Dirigente tem pressa para nomear novo vice de futebol
Jorge Salgado tem pressa para nomear o novo vice-presidente de futebol do Vasco. A ideia do presidente é encontrar um nome que seja capaz de ter mais presença nas decisões do futebol. Afinal, o diretor executivo Alexandre Pássaro se reporta diretamente ao mandatário vascaíno.
Recentemente, o Torcedores.com ouviu de algumas fontes que a busca por um vice-presidente não estava entre as prioridades. Mas alguns dirigentes mudaram de opinião após o Vasco perder por 2 a 1 para o Cruzeiro pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar de o trabalho de Alexandre Pássaro ser bem avaliado internamente, algumas pessoas próximas a Jorge Salgado entendem que é necessário ter uma pessoa com pulso firme para cobrar os jogadores e a comissão técnica pelos maus resultados obtidos na competição.