PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Há cinco meses acumulando função, Jorge Salgado ainda busca nome para vice de futebol do Vasco

Há cinco meses acumulando função, Jorge Salgado ainda busca nome para vice de futebol do Vasco

Por Wilson Pimentel em 25/06/2021 06:22 - Atualizado há 4 anos

Rafael Ribeiro/ Vasco

José Luiz Moreira deixou a vice-presidência de futebol em fevereiro deste ano

Há cinco meses acumulando a função, o presidente do Vasco, Jorge Salgado, está sendo cobrado por dirigentes e avalia nomes para ocupar o cargo de vice-presidente de futebol. A pasta está vaga desde que José Luiz Moreira deixou a função no começo do ano.

O Torcedores.com apurou que vários nomes estão sendo avaliados internamente, mas ainda não há um consenso na diretoria. A princípio, os aliados de Jorge Salgado desejam uma pessoa com experiência na função e que seja símbolo de credibilidade.

Ainda segundo informações obtidas pela reportagem, alguns nomes estão sendo ventilados nos corredores de São Januário. Eduardo Cassiano, Ercolino de Luca e Fred Lopes foram sugeridos por grupos políticos ligados ao presidente.

Em seguida, José Luiz Moreira, ex-vice de futebol na gestão de Alexandre Campello, também foi lembrado. Mas o dirigente cobra uma dívida de quase R$ 4 milhões do Vasco na Justiça. Ele alega que fez dois empréstimos ao clube em 2020.

Eurico Brandão, o Euriquinho, filho do ex-presidente Eurico Miranda, também foi especulado, mas a relação com o atual mandatário não é nada amistosa. Dessa forma, é praticamente impossível costurar um retorno para ocupar a função.

Dirigente tem pressa para nomear novo vice de futebol

Jorge Salgado tem pressa para nomear o novo vice-presidente de futebol do Vasco. A ideia do presidente é encontrar um nome que seja capaz de ter mais presença nas decisões do futebol. Afinal, o diretor executivo Alexandre Pássaro se reporta diretamente ao mandatário vascaíno.

Recentemente, o Torcedores.com ouviu de algumas fontes que a busca por um vice-presidente não estava entre as prioridades. Mas alguns dirigentes mudaram de opinião após o Vasco perder por 2 a 1 para o Cruzeiro pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar de o trabalho de Alexandre Pássaro ser bem avaliado internamente, algumas pessoas próximas a Jorge Salgado entendem que é necessário ter uma pessoa com pulso firme para cobrar os jogadores e a comissão técnica pelos maus resultados obtidos na competição.

LEIA MAIS: 

Remo contrata meia, ex-Vasco, até o fim da Série B do Brasileirão 

Gilberto fora do Benfica: lateral volta ao clube português para definir futuro 

Boavista vai exercer direito de compra de lateral revelado pelo Vasco; saiba quanto o clube vai faturar!

Exit mobile version