Guerrero passa por nova cirurgia no joelho e tem prazo para voltar a jogar pelo Internacional
Paolo Guerrero tem contrato com o clube gaúcho até dezembro deste ano
O atacante Paolo Guerrero foi submetido neste sábado a uma nova cirurgia no joelho direito em Porto Alegre. O camisa 9 fez uma artroscopia depois de ser contado pelo técnico Ricardo Gareca da lista de inscritos da seleção peruana para a disputa da Copa América.
Sem entrar em campo desde o dia 26 de maio, o centroavante vinha reclamando com frequência de dores nos tendões do joelho por limitações de movimento na articulação. Por isso, ele foi operado a fim de corrigir esse problema.
O procedimento foi acompanhado pelo médico, Carlos Poisl, em conjunto com a equipe médica do Hospital Mãe de Deus. A operação, segundo o clube, foi bem-sucedida. O presidente Alexandre Barcellos estabeleceu um prazo para o atleta retornar aos gramados.
“O Paolo (Guerrero) voltou da seleção do Peru sentindo o joelho e imediatamente sofreu uma artroscopia para corrigir algumas lesões. Tem uma previsão de retorno de até quatro semanas para voltar a trabalhar com o grupo”, revelou o dirigente.
Dessa forma, Paolo Guerrero ficará afastado dos gramados até outubro. Ele passará a primeira semana em casa e, depois passando por avaliação, iniciará a fisioterapia. Posteriormente, precisará de, aproximadamente, 30 dias para completar o tratamento.
À primeira vista, Paolo Guerrero deve ficar à disposição da comissão técnica do Internacional na reta final do Campeonato Brasileiro. A princípio, o peruano deve reunir condições de enfrentar o Flamengo, Sport, Santos, Atlético-GO e Red Bull Bragantino.
Os números de Guerrero no Internacional
Contratado em 2018, Paolo Guerrero só estreou no Internacional no ano seguinte, depois de cumprir suspensão por doping. Desde então, o centroavante representou o clube em 63 partias e marcou 31 gols.
Guerrero tem contrato com o clube gaúcho até o fim de dezembro. Ele, portanto, já pode assinar um pré-contrato a partir de julho. Recentemente, seu nome foi especulado em clubes como o Alianza Lima, Boca Juniors, Corinthians, São Paulo e Atlético-MG.