Em busca de um reforço para o setor de meio campo, o Grêmio busca novas opções no mercado; A bola da vez está com a seleção Uruguaia disputando a Copa América
A falta de criação no meio do campo do Grêmio é uma realidade constante do time. O baixo desempenho de Jean Pyerre e a inoperância de Jhonata Robert agilizam esse processo. Por isso, Grêmio negocia com meia da seleção Uruguaia, Facundo Torres, de 21 anos e que pertence ao Peñarol. A informação foi divulgada pelo comunicador de Gaúcha ZH, Pedro Ernesto Denardin. Torres foi convocado pela Seleção Uruguaia e está disputando a Copa América, no Brasil. Na atual temporada, o meia tem 13 jogos disputados e 4 gols marcados.
De promessa a realidade
Facundo Torres era uma das grandes sensações da base uruguaia. Com apenas 21 anos, o meia agora é titular do Peñarol que foi líder do grupo E, da Copa Sul-Americana. Além de estar em sétimo no campeonato uruguaio, que é liderado pelo River Plate. Campeão na base, o jogador é visto como uma das principais peças oriundas da base, na busca, até mesmo, para renovação da seleção de Óscar Tabárez. Com o Peñarol, o contrato do jogador vai até o final de 2023. Recentemente, no Brasil, Facundo se destacou em jogo contra o Corinthians, pela Sul-Americana.
https://twitter.com/oficialcap/status/1348749943729745920
A espera de Piñares
Além da situação atual dos jogadores de meio que vem sendo testados, a expectativa está pelo retorno de Piñares. O chileno está com a seleção na Copa América. Sem grandes momentos ainda no Grêmio, a expectativa é que o meia contratado no ano passado venha disputar a posição no time titular. No Grêmio, Piñares ainda não conseguiu mostrar os motivos que fizeram o time gaúcho comprar o jogador.
Leia mais:
Reserva de Diogo Barbosa renderá economia de R$5 milhões no Grêmio em 2021