Grêmio não recebe ofertas por Paulo Victor e decide manter goleiro até o fim do ano; entenda!
Paulo Victor tem contrato com o Tricolor Imortal até dezembro de 2022
Paulo Victor tem contrato com o Tricolor Imortal até dezembro de 2022
Paulo Victor vai ficar no Grêmio. Apesar dos recentes rumores de uma possível negociação envolvendo o goleiro, a diretoria do clube gaúcho não recebeu nenhuma proposta oficial pelo jogador de 34 anos.
Com a dificuldade para encontrar um goleiro experiente, o Grêmio reavaliou a situação de Paulo Victor. O Torcedores.com apurou que ele é visto como peça importante na composição do elenco, uma vez que Brenno, titular da posição, deve desfalcar o time nos próximos meses.
Afinal, o jovem arqueiro tricolor tem boas chances de ser convocado pelo técnico André Jardine para defender a seleção brasileira nos Jogos de Tóquio-2020. Gabriel Chapecó, Adriel e Felipe Mateus completam o setor.
Paulo Victor foi colocado à disposição do mercado no começo do ano. No último mês, só para exemplificar, ele tinha negociações avançadas com o Cerro Porteño. O goleiro foi, inclusive, um pedido do técnico Francisco Arce para a disputa da Copa Libertadores da América.
Mesmo depois de acertar os parâmetros do acordo com o jogador, o time paraguaio desistiu da contratação devido ao tempo curto para concluir a transação. Com isso, Paulo Victor seguiu treinando com o elenco tricolor.
Posteriormente, Paulo Victor foi oferecido a Fluminense e Vasco. No entanto, seu nome foi descartado devido ao alto salário. Atualmente, o goleiro ganha R$ 220 mil por mês no clube gaúcho. O valor não contempla a bonificação por metas atingidas ao longo do vínculo.
Existe a possibilidade da saída para o exterior na janela da metade deste ano. Afinal, o empresário do jogador, Vinícius Prattes, tenta abrir mercado no futebol europeu. Enquanto isto não ocorre, ele fica à disposição do técnico Tiago Nunes.
Os números de Paulo Victor no Grêmio
Com passagem por Flamengo, America-RJ e Gaziantepspor, Paulo Victor foi contratado pelo Grêmio em 2017. Ele, inclusive, chegou ao clube com a missão de ser o reserva imediato do ídolo Marcelo Grohe.
Nesse ínterim, ele disputou 106 partidas com a camisa tricolor. Além disso, integrou o elenco nas conquistas da Recopa Sul-Americana (2018), Copa Libertadores da América (2017) e co Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020 e 2021).