Grêmio muda o discurso, busca goleiro e tem Vladimir, do Santos, no radar
Gaúchos procuram por alternativas a Brenno e há pressa por acerto
O Grêmio mudou o planejamento para a arrancada do Campeonato Brasileiro e busca por um novo reforço. Com a convocação para a Seleção Brasileira Olímpica de Brenno assegurada, a necessidade de um goleiro mais maduro se acentuou no clube. Por isso, os dirigentes analisam as possibilidades e Vladimir, de 32 anos, hoje no Santos, está na pauta.
Segundo informações divulgadas pelo repórter Alexandre Praetzel, Vladimir foi oferecido ao clube gaúcho. Atualmente, o goleiro é a terceira opção da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz. Depois que as negociações para a renovação do seu vínculo com o Peixe foram travadas e encerradas, o empresário do jogador tem buscado um novo destino.
Oficialmente, a direção nega as tratativas. Contudo, uma fonte do clube, em conversas com a reportagem do Torcedores, confirmou que há uma mudança nos objetivos do Grêmio no mercado de transferências. Ao contrário do que se afirmava, o clube vai contratar antes da janela de agosto. Um goleiro é o objetivo imediato, justamente porque Brenno desfalcará no mês de julho durante as Olimpíadas.
Goleiro dispensado e outro no “forno”
Suprindo a atual necessidade do time, Gabriel Chapecó é o titular enquanto Brenno se recupera da Covid-19. Porém, o entendimento é que o jovem de 21 anos está sendo preparado para o futuro. Elogiado pelas exibições recentes, Chapecó perderá uma posição na hierarquia com a contratação de um jogador mais experiente.
Ao passo que um novo goleiro é aguardado, outro está de saída. Paulo Victor, no Grêmio desde 2017, está próximo de ser liberado. O empresário do jogador não confirma as tratativas, mas nos corredores do CT Presidente Luiz Carvalho a dispensa é dada como certa nas próximas semanas.
Leia mais: