Goleiro Gomes foi bicampeão da Copa das Confederações com a seleção brasileira
Aos 40 anos de idade, o experiente goleiro Gomes decidiu cancelar a sua aposentadoria para voltar a jogar futebol. O camisa 1 o foi anunciado como novo contratado do Democrata, de Sete Lagoas, para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro.
O último clube de Gomes foi o Watford, da Inglaterra, que ele defendeu entre 2014 e 2020. Em outubro do ano passado o goleiro havia anunciado que estava encerrando a carreira. Agora, resolveu voltar ao futebol para atuar no clube que o revelou.
“O goleiro Gomes está de volta para defender o Democrata Futebol Clube, time onde começou nas base e teve seu primeiro contrato profissional há 22 anos. Gomes havia “pendurado as chuteiras” quando defendeu o Watford”, anunciou o Democrata.
ELE ESTÁ DE VOLTA!
O goleiro Gomes está de volta para defender o Democrata Futebol Clube, time onde começou nas base e teve seu primeiro contrato profissional há 22 anos. Gomes havia “pendurado as chuteiras” quando defendeu o Watford.
Seja bem-vindo novamente, @hdgomes! 🤜🤛 pic.twitter.com/2tJT92zFkv
— Democrata Futebol Clube (@democratajacare) June 3, 2021
No Brasil, Gomes também defendeu o Cruzeiro, entre 2002 e 2004, e em 2013 conquistou a Tríplice Coroa (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).
Na sequência Gomes iniciou sua carreira no futebol europeu e se transferiu para o PSV, da Holanda, onde atuou por quatro temporadas. O goleiro também jogou no Tottenham por quatro temporadas e passou pelo Hoffenheim, da Alemanha.
Gomes viveu grandes momentos na Europa e foi convocado pela seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O goleiro também esteve com o Brasil em 2 Copas das Confederações (2005 e 2009), em que foi bicampeão.
LEIA MAIS: