Arrancada ruim da equipe no Brasileirão liga o sinal de alerta nos gremistas
Ao contrário do que se esperava, o Grêmio arrancou mal no Campeonato Brasileiro. Sem nenhum ponto na tabela, o time do técnico Tiago Nunes procura seu primeiro resultado favorável no encontro da próxima quinta-feira contra o Sport. E mesmo que o confronto seja fora de casa, os jogadores sabem o que um novo resultado negativo poderá fazer no ambiente gremista. Afinal, a expectativa do torcedor é que a equipe brigue pelo título. Por isso, uma meta foi traçada. “Temos ciência de que não começamos bem. Não fizemos um grande jogo domingo. Mas sabemos que temos condições e podemos melhorar muito ainda. Vamos trabalhar nessa semana para nos dois próximos jogos conseguir seis pontos. Isso será muito importante para nós”, estabeleceu o goleiro Brenno em entrevista coletiva.
O objetivo de fechar a semana com um aproveitamento de 100% diminuirá a arrancada conturbada dos tricolores. Acima de tudo, porque o Grêmio ainda tem um jogo atrasado na tabela diante do Flamengo em Porto Alegre. E a vitória passa a ser fundamental para a ampla recuperação gaúcha. “O Brasileiro é um dos campeonatos que temos e entramos para ganhar. Não começamos bem, mas isso não muda em nada nossa motivação e foco, nem nossa confiança”, disse o goleiro.
100% Brasileirão
Sem compromissos por outras competições até julho, a comissão técnica do Grêmio promete foco total na reabilitação da equipe. O discurso de priorizar competições foi abolido na temporada de 2021, mas ninguém esconde o desejo por um time forte brigando pelo título brasileiro. Agora, diante do Sport, na quinta, o primeiro passado será dado rumo ao objetivo. Atualmente, os gaúchos ocupam a 19ª posição, na frente apenas do América-MG por saldo de gols.
LEIA MAIS:
Grêmio está pronto para dizer “não” a Inter de Milão e ao Arsenal em julho
Flamengo se iguala ao Grêmio em vitórias na Copa do Brasil; equipes lideram o ranking