Vale Puskás? Joia do Santos faz golaço do meio de campo no Brasileirão Sub-20
Lucas Barbosa definiu a vitória do Santos com um golaço
Lucas Barbosa definiu a vitória do Santos com um golaço
Em jogo disputada na Arena Pernambuco, o Santos venceu o Sport por 1 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, nesse domingo (27). O confronto foi decidido com um golaço do meio de campo de Lucas Barbosa, aquele famoso “gol que Pelé não fez”.
Assista ao golaço do Santos:
O Peixão venceu o Sport na estreia do #BrasileirãoSub20, na Arena Pernambuco, por 1 a 0. E o gol… bom, o gol foi essa pintura do Lucas Barbosa. Sem palavras!
O goleiro Breno ainda defendeu um pênalti na partida. Pra cima deles, #MeninosDaVila! pic.twitter.com/d4su2AVeQ7
— Santos FC (@SantosFC) June 28, 2021
O jogo: Sport 0x1 Santos
Com menos de dois minutos de jogo, o árbitro Luiz Cláudio Sobral marcou pênalti para o Sport, apontando toque na mão do zagueiro Thiago Balieiro, após cruzamento da equipe da casa. Renzo foi para a cobrança e o goleiro Breno se esticou para defender em seu canto esquerdo.
O Santos criou boa jogada ofensiva aos sete minutos de jogo. Natan avançou pelo lado esquerdo do campo de ataque e cruzou para a entrada da grande área, encontrando Lucas Henrique livre de marcação. O camisa 10 santista finalizou de primeira, mas a bola acabou saindo à direita da meta adversária.
Aos 10 minutos, Brayan avançava pelo meio em direção à grande área quando encontrou um marcador adversário. O camisa 9 ganhou a bola dividida e abriu para Lucas Henrique, que chegou finalizando pelo lado direito, fazendo a bola passar mais uma vez com perigo à direita do gol defendido por Lucas Bergantin.
Passando da metade da primeira etapa, o camisa 7 santista, Alex, recebeu passe no meio de campo, fintou dois marcadores e arriscou da intermediária para o gol. A finalização foi forte, mas passou rente à trave direita de Lucas Bergantin, antes de sair pela linha de fundo. Minutos depois, Lucas Sena bateu escanteio pelo lado direito e Thiago Balieiro subiu mais que a marcação para cabecear com força, na direção do chão, fazendo a bola sair à esquerda do gol adversário.
Com 40 minutos jogados, Lucas Henrique recebeu mais uma vez pelo lado direito da entrada da área e finalizou rasteiro para defesa segura de Lucas Bergantin. Mas depois de tanto arriscar, finalmente o camisa 10 marcou o primeiro gol santista. Aos 45 minutos da primeira etapa, Lucas Barbosa recebeu no meio de campo e nem sequer ajeitou a bola. A um passo da linha intermediária, mandou um foguete para o fundo das redes, encobrindo o goleiro adversário e abrindo o placar para o Santos.
Para o segundo tempo, Aarão Alves promoveu a entrada de Wesley Patati no lugar de Natan. E aos 2 minutos, Wesley quase marcou o segundo gol do Santos. Pelo lado direito do campo de ataque, ele cortou para trás tirando do marcador e bateu cruzado para o gol, fazendo a bola passar com perigo pela trave direita do goleiro do Sport.
Já aos 22 minutos da segunda etapa, Lucas Henrique recebeu pela intermediária e acertou belo lançamento para Wesley Patati, que chegou pela direita finalizando para o gol. Após a batida cruzada, a bola acabou ficando nas mãos do goleiro adversário. Aos 45 do segundo tempo Wesley criou a melhor chance santista na segunda etapa. O atacante, carregou a bola pelo lado direito, fintou os marcadores, invadiu a grande área e só parou no goleiro Lucas Bergantin, que saiu fechando o ângulo do camisa 17.
LEIA MAIS: