PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Gerson acerta com o Olympique e se torna a 4ª maior venda da história do Flamengo; veja lista

Gerson acerta com o Olympique e se torna a 4ª maior venda da história do Flamengo; veja lista

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Meia do Flamengo irá desembarcar na França em julho

Após uma negociação intensa, o Flamengo concretizou a venda de Gerson para o Olympique de Marselha. Dessa forma, o Rubro-Negro, inicialmente, irá embolsar 25 milhões de euros (R$ 160 milhões). Caso gatilhos contratuais sejam ativados, o valor ode subir para 30 milhões de euros (R$ 184.2 milhões). Mesmo assim, o primeiro montante já garantiu o camisa 8 na relação das maiores vendas da história do clube carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, Gerson está apenas atrás de Reinier, Lucas Paquetá e Vinicius Jr. O primeiro colocado da lista, que busca sucesso no Real Madrid, rendeu 45 milhões de euros, valor que deve demorar para ser superado, já que se tratam de cifras bastante altas.

Veja abaixo os valores completos das quatro maiores vendas da história do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  1. Vinicius Jr – Real Madrid (45 milhões de euros)
  2. Lucas Paquetá – Milan (38.4 milhões de euros)
  3. Reinier – Real Madrid (30 milhões de euros)
  4. Gerson – Olympique de Marselha (25 milhões de euros)

Antes de toda iniciação ter início, Gerson exaltou a forma como o Flamengo mudou seu patamar no futebol. Após passagem sem muito brilho na Europa, o meia foi essencial nas principais conquistas do clube carioca. Agora, ele busca ter o mesmo sucesso em seu retorno ao Velho Continente.

“Foi uma mudança completa. Eu cheguei aqui com apenas um título no currículo e menos de dois anos depois conquistei nove. Isso traz bagagem, experiência e representatividade. Hoje me vejo como espelho para aquele jogador que está na base. Gosto de sempre estar perto deles para passar carinho e tranquilidade. É uma característica minha e que gosto muito de fazer. Acredito que a maior mudança é a de status e consequentemente um aumento de responsabilidade”, declarou ao “GE“.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective