Gerson já tem data prevista para se apresentar ao Olympique; mas Flamengo quer liberá-lo após jogo da Libertadores
Gerson assinou contrato com o clube francês por cinco temporadas
Gerson assinou contrato com o clube francês por cinco temporadas
Gerson vai deixar o Brasil para se apresentar ao Olympique de Marselha em julho. O Torcedores.com apurou que a passagem aérea já foi reservada e enviada ao atleta. A princípio, o meia viajaria após a Copa América, mas os planos mudaram a pedido do Flamengo.
A janela de transferências internacionais da França abre no dia 1º de agosto. Ou seja, Flamengo e Olympique têm pouco mais de um mês para registrar a transferência de Gerson no TMS sigla em inglês para o sistema internacional de transferências gerido pela Fifa.
Apesar do contrato entre Flamengo e Olympique já existir, assinado, assim como o documento entre Gerson e seu novo clube, a transferência ainda não pode ser publicada no TMS enquanto a janela não abrir.
Segundo informações obtidas pela reportagem, o Olympique tem de executar o pagamento da primeira parcela cerca de 15 dias após o registro na Fifa. A princípio, a operação vai gerar 25 milhões de euros (R$ 153,5 milhões, pela cotação atual) divididos em quatro anos.
O Flamengo só deve ter as finanças ‘turbinadas’ na segunda quinzena de agosto, isso se o Olympique cumprir à risca o acordo. Gerson ainda tem contrato com o rubro-negro, mas, tão logo seja assinado o distrato, ele vai assinar contrato de cinco anos com o novo clube.
Flamengo tenta garantir Gerson até as oitavas da Libertadores
Gerson tem um acordo verbal com o Olympique de Marselha, time dirigido por Jorge Sampaoli, mas deve ficar no Flamengo até as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Os confrontos contra o Defencia y Justicia estão marcados pata os dias 14 e 21 de julho.
Esse, inclusive, é um dos motivos para o Flamengo não ter oficializado o acordo, porque o Olympique quer o jogador imediatamente. Por outro lado, a diretoria rubro-negra não vê sentido em liberar o jogador treinar sozinho em Marselha.
Marcos Braz e Bruno Spindel, por sua vez, trabalham nos bastidores para manter o elenco e a comissão técnica tranquilos. Afinal, o técnico Rogério Ceni conta com o camisa 8 para ajudar o time avançar na competição continental.
Caso não seja convocado para a Copa América ou Olimpíadas, Gerson deve disputar 12 partidas antes de se apresentar ao Olympique. Ao todo serão oito no Brasileirão: América-MG, Athletico-PR, Red Bull Bragantino, Fortaleza, Juventude, Cuiabá, Fluminense e Atlético-MG.
A princípio, ele ainda deverá vestir a camisa rubro-negra nos confrontos contra o Coritiba pela Copa do Brasil. Além disso, a expectativa que o meio-campista tenha condições de atuar nas partidas contra o Defencia y Justicia pela Libertadores.
Mas se for chamado para defender a seleção brasileira em uma das duas competições, o camisa 8 deve fazer sua despedida do Flamengo contra os argentinos no Maracanã. Agora, a diretoria se mobiliza para liberá-lo a partir do dia 30 de julho.