Gaviões da Fiel exigem demissão de Danilo Avelar, envolvido em caso de racismo
Jogador do Corinthians fez injúrias raciais durante uma partida online de Counter Strike a um adversário
Nesta quarta-feira (23), ganhou repercussão um caso de racismo envolvendo Danilo Avelar. O atleta do Corinthians usou termos racistas para se referir a outro jogador na noite da última terça-feira (22), enquanto estava jogando CS (Counter Strike). E a torcida Gaviões da Fiel, uma das principais do Timão, se posicionou sobre o caso, exigindo que Avelar seja desligado imediatamente. Essa informação foi divulgada no Twitter oficial da torcida organizada.
Confira a nota da Gaviões da Fiel
Na madrugada do dia 23 de junho, através de um chat do jogo CS (Counter-Strike) fez um comentário RACISTA, e através de nota em seu perfil oficial, confirmou a veracidade do fato.
Não há espaço para racismo.
BASTA.— GAVIÕES DA FIEL (@gavioesoficial) June 23, 2021
Mais informações do Corinthians
Até o momento, a diretoria do clube não se pronunciou oficialmente sobre o caso. O Torcedores.com entrou em contato com a assessoria do Corinthians, mas a resposta foi de que as informações serão divulgadas nas redes sociais do time.
Enquanto isso, dentro de campo, o Timão segue sua preparação para encarar o Sport. O confronto está marcado para a próxima quinta-feira (24), às 19h, na Neo Química Arena. A equipe treinada por Sylvinho vem de um empate sem gols contra o Bahia e busca sua primeira vitória em casa. Para esse duelo, a grande novidade deverá ser o retorno de Mosquito ao time titular.
LEIA MAIS:
Abel Neto, da ESPN, desabafa após injúria racial de Danilo Avelar: “Dói muito”