Galiotte rebateu as polêmicas declarações do treinador português após a derrota para o Red Bull Bragantino
O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, concedeu entrevista ao Seleção SporTV nesta quinta-feira (24) para comentar as fortes declarações do técnico Abel Ferreira após a derrota por 3 a 1 para o Red Bull Bragantino, pela rodada do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira. O treinador lembrou que entregou à diretoria Alviverde um relatório sobre as necessidades do elenco e voltou a criticar a falta de reforços.
+ Abel tem razão? Veja quanto o Bragantino pagou pelo goleiro que brilhou contra o Palmeiras
Maurício Galiotte minimizou as declarações do comandante português e reforçou a importância de manter a saúde financeira do clube em seu último ano de mandato. “O futebol é sempre movido por resultados e emoção. O Abel é um treinador muito capacitado e intenso. Busca sempre as melhores equipes e vitórias. A gente sabe que não ganharemos sempre. As situações não são como a gente espera em todos os jogos.”
“Quando acabaram os campeonatos, o Abel fez um relatório e nos entregou. Ali haviam algumas ponderações e tentamos buscar no mercado com muito equilíbrio. Nunca deixamos de tratar o assunto. Tratei diretamente com ele. O que ele responde é que ele quer ganhar”, seguiu Galiotte, que afirmou ainda que as declarações do treinador não somam em nada.
“Em relação à declaração, o que posso dizer é que ela não agrega, não soma. Ele sabe de todos os detalhes. Isso não agrega nem para o Abel, não soma absolutamente nada para os jogadores, para a direção, para o torcedor. Acaba expondo situações já tratadas internamente no clube”, afirmou o dirigente.
O mandatário do Palmeiras também fez questão de exaltar a força do elenco, destacando que esse mesmo grupo conquistou a Tríplice Coroa na temporada passada. “É sempre importante dizer que o grupo é muito qualificado. Somos campeões da Libertadores, da Copa do Brasil e do Paulista. Esse mesmo grupo. Ninguém ganha a Tríplice Coroa sem qualidade. Se pudermos agregar valor, faremos.”
Busca por reforços:
Galiotte voltou a responder sobre a possibilidade do Palmeiras contratar mais reforços para a sequência da temporada. Até o momento o clube contratou apenas o volante Danilo Barbosa, além de contar com os retornos de Victor Luis, Deyverson e Dudu. O principal pedido de Abel Ferreira, para reforçar o ataque, não foi atendido, apesar das tentativas por Rafael Borré, Castellanos e Ademir.
“Neste momento temos que ter equilíbrio. Eu estou numa situação de fim de mandato. Eu poderia contratar três ou quatro jogadores, montar um esquadrão, e deixar a conta para frente. Não vamos fazer isso. Eu mesmo falei para o Abel. Tenho que ter equilíbrio”, afirmou Galiotte.
“Ninguém mais do que eu quer um grupo forte. Ninguém mais do que eu, nessa reta final de gestão, quer um time para ser campeão. O Abel sabe das nossas tentativas. Ainda temos uma situação de pandemia que afetou vários segmentos. Temos que ter responsabilidade”, acrescentou.
Galiotte ainda confirmou que Dudu se reapresentará ao Palmeiras na próxima semana e falou sobre a volta de Deyverson. “O Abel sabe tudo o que o Palmeiras buscou. A gente tinha uma situação com o Deyverson que já está conosco. Tínhamos a situação do Dudu, que daqui uma semana estará no Palmeiras. São situações para considerar.”
Necessidade de renovar o elenco:
— O futebol não tem receita pronta. Você tem vários exemplos. Alguns são vencedores e seguem com o grupo, Palmeiras 93/94 é exemplo. Temos um grupo com jovens promissores. Também temos experientes que agregam. Grupo equilibrado. O Palmeiras tem um grupo híbrido, que ganhou três campeonatos. Não estamos completamente errados. O caminho é esse. Ajustes cabem em todos os elencos, mas temos que fazer com equilíbrio. Tem que saber o que faz e nós sabemos o que estamos fazendo.