Piloto de Fórmula 1 defendeu atleta que recebeu multa por não dar entrevista
Lewis Hamilton deixou a Fórmula 1 de lado para defender em suas redes sociais a tenista Naomi Osaka, que foi multada pela organização do torneio de Roland Garros em 15 mil euros ( cerca de 75 mil reais) por ter se recusado a dar entrevista devido a estar passando por crises de ansiedade.
“Estou muito desapontado com aqueles que estão comandando o French Open (Roland Garros) por multarem alguém que está se abrindo e sendo honesto ao expressar um problema. Saúde mental não é piada. É real e pode ter grandes consequências quando não se lida com isso. Que vergonha. Estamos com você, Naomi Osaka!” – escreveu Hamilton em uma das publicações.
Em mais uma publicação em suas redes sociais, Lewis Hamilton continuou a bater forte na questão da saúde mental e fez questão de dizer a Naomi Osaka que ela não está sozinha nessa luta.
“Somos apenas humanos. Saúde mental não é brincadeira, isso é real e sério. E isso exige muita coragem. Vamos garantir que Naomi saiba que não está sozinha. Hoje é um bom dia para conferir e perguntar aos seus amigos e amados como eles estão indo e fazê-los saber que não estão sozinhos. Um simples texto pode ter muito impacto.”
A tenista japonesa Naomi Osaka chegou a estrear com vitória no Grand Slam francês, batendo a romena Patricia Maria Tig. Na segunda rodada ela enfrentaria a também romena Ana Bogdan, porém, Naomi abandonou a competição devido as já citadas crises de ansiedade que ela diz ter desde 2018 e participar de entrevistas coletivas pioram o seu quadro.
Fonte: Globoesporte.com
Leia mais:
F1: figura histórica morre aos 81 anos
Lewis Hamilton terá carro vitorioso leiloado
Fórmula 1: Chefão da Red Bull ameaça Mercedes
Mercado da bola: Atlético de Madrid sonda brasileiro da Premier league