Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Fora da relação, Fernando Henrique será aproveitado no time de transição do Grêmio

Fora da relação, Fernando Henrique será aproveitado no time de transição do Grêmio

Fernando Henrique está fora do jogo contra o Sport e disputará partida do Brasileirão de Aspirantes nesta quinta-feira

Por Matheus D'Avila em 16/06/2021 10:41 - Atualizado há 3 anos

Rodrigo Fatturi / Grêmio/Divulgação

Fernando Henrique está fora do jogo contra o Sport e disputará partida do Brasileirão de Aspirantes nesta quinta-feira

O Grêmio optou por não relacionar o volante Fernando Henrique para o jogo deste meio de semana contra o Sport em Recife. Como resultado, o jovem de 20 anos foi chamado para compor o “time de transição” para o duelo contra o Coritiba no Brasileirão de Aspirantes. A decisão levantou suspeitas sobre a promessa da direção quanto ao maior aproveitamento dos garotos, mas o clube justificou a ação. “É uma situação normal e cotidiana. Isso voltará acontecer com outros atletas jovens que precisam de rodagem e ritmo de jogo. É algo positivo para seguirem tendo minutagem ao longo do ano”, disse o diretor da transição, Romildo Bolzan Neto.

O entendimento dos dirigentes é que, para manter o ritmo e a evolução dos jovens talentos, jogar é preciso. Logo, quando os atletas da faixa etária do campeonato de aspirantes não forem relacionados, deverão ser utilizados no “transição”. Por exemplo, Guilherme Guedes. O lateral é a terceira opção no setor esquerdo e segue fora das relações do treinador. Por isso, está sendo aproveitado na equipe de base. Inclusive, foi um dos destaques na primeira rodada quando o Grêmio empatou com o Fluminense no Rio de Janeiro.

Conforme os relatos, a decisão do Tiago Nunes de não utilizar Fernando Henrique contra os pernambucanos está pavimentada em critérios técnicos. Segundo o próprio treinador, os jovens do setor de meio-campo ainda precisarão provar os seus valores. Atualmente, eles estão atrás dos mais experientes Lucas Silva e Maicon. “O (Victor) Bobsin e o Fernando Henrique são jovens, tem potencial e vão ser utilizados durante a temporada. Mas não se pode colocar a responsabilidade de serem titulares agora, (eles) tem que conquistar o seu espaço”, disse o comandante tricolor.

Brasileirão de Aspirantes reforçado

Assim como Guedes e Fernando Henrique, Pedro Lucas também será atração nesta quinta-feira. O meio-campista de 18 anos, considerado um dos grandes talentos da base do clube, também será utilizado contra o Coritiba em Eldorado do Sul. O jovem foi pouco aproveitado no grupo principal em 2021, sendo utilizado em apenas 8 ocasiões. O zagueiro Emanuel também foi chamado para o confronto.

Leia mais:

Dirigente explica o motivo de Guilherme Guedes não ser melhor aproveitado no Grêmio

Grêmio está pronto para dizer “não” a Inter de Milão e ao Arsenal em julho

Exit mobile version