Roger diz que Fluminense ‘esteve no controle’ no empate com Corinthians
Flu saiu atrás no placar, mas conseguiu reagir e empatar a partida contra os paulistas
Flu saiu atrás no placar, mas conseguiu reagir e empatar a partida contra os paulistas
O Fluminense empatou por 1 a 1 em São Januário com o Corinthians na tarde deste domingo (27) pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu atrás no placar para conseguir o empate e um ponto importante para suas intenções neste momento do torneio.
Roger Machado comentou sobre a partida e fez sua avaliação sobre como o Flu conseguiu superar o fato de ter ficado com um a menos (Abel Hernández foi expulso) para evitar a derrota. Na argumentação do treinador, o time poderia até ter saído com a vitória pelo controle exercido e campo.
“Jogamos bem. Mesmo quando estávamos no 11 contra 11 e, depois, no reposicionamento, com a expulsão do Abel. Tivemos o controle do jogo, sofremos alguns riscos, mas foram riscos controlados. Penso que a gente poderia ter vencido hoje, inclusive”, declarou.
A escalação do Fluminense teve algumas novidades para o duelo deste domingo. As principais foram os fatos de que Fred e Nenê, os dois atletas mais experientes do elenco, foram poupados. Roger explicou que o calendário e a necessidade de variar o jogo influíram em tal decisão.
“A gente sempre vai esbarrar nessa questão do calendário. Às vezes somos cobrados para termos variações de jogo mediante as dificuldades que as partidas apresentam. Isso tendo em vista que temos, pelo menos, 50 jogos, quarta e domingo. E cada jogo jogo envolve pelo menos três dias, tem o pré-jogo, o jogo e o dia seguinte, em que a gente não consegue trabalhar. A gente precisa mexer, não dá para rodar e o atleta tem que entender. É melhor a gente conseguir dosar os jogadores e colocar os que estão num momento físico e técnico melhor”, comentou.
LEIA MAIS
Com um a menos e ‘lei do ex’, Fluminense empata com o Corinthians pelo Brasileirão