Home Futebol Roger diz que Fluminense ‘esteve no controle’ no empate com Corinthians

Roger diz que Fluminense ‘esteve no controle’ no empate com Corinthians

Flu saiu atrás no placar, mas conseguiu reagir e empatar a partida contra os paulistas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Flu saiu atrás no placar, mas conseguiu reagir e empatar a partida contra os paulistas

O Fluminense empatou por 1 a 1 em São Januário com o Corinthians na tarde deste domingo (27) pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu atrás no placar para conseguir o empate e um ponto importante para suas intenções neste momento do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Roger Machado comentou sobre a partida e fez sua avaliação sobre como o Flu conseguiu superar o fato de ter ficado com um a menos (Abel Hernández foi expulso) para evitar a derrota. Na argumentação do treinador, o time poderia até ter saído com a vitória pelo controle exercido e campo.

“Jogamos bem. Mesmo quando estávamos no 11 contra 11 e, depois, no reposicionamento, com a expulsão do Abel. Tivemos o controle do jogo, sofremos alguns riscos, mas foram riscos controlados. Penso que a gente poderia ter vencido hoje, inclusive”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A escalação do Fluminense teve algumas novidades para o duelo deste domingo. As principais foram os fatos de que Fred e Nenê, os dois atletas mais experientes do elenco, foram poupados. Roger explicou que o calendário e a necessidade de variar  o jogo influíram em tal decisão.

“A gente sempre vai esbarrar nessa questão do calendário. Às vezes somos cobrados para termos variações  de jogo mediante as dificuldades que as partidas apresentam. Isso tendo em vista que temos, pelo menos, 50 jogos,  quarta e domingo. E cada jogo jogo envolve pelo menos três dias, tem o pré-jogo, o jogo e o dia seguinte, em que a gente não consegue trabalhar. A gente precisa mexer, não dá para rodar e o atleta tem que entender. É melhor a gente conseguir dosar os jogadores e colocar os que estão num momento físico e técnico melhor”, comentou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Com um a menos e ‘lei do ex’, Fluminense empata com o Corinthians pelo Brasileirão

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial