Empate com o Fortaleza deixa o Flu com nove pontos na sexta posição da tabela do Brasileiro
O Fluminense teve a chance de sair do Castelão com vitória, mas levou o empate do Fortaleza neste domingo (20) em partida da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o tropeço do Tricolor não é motivo para decepção forte de Roger Machado.
O técnico do Flu. na coletiva pós-jogo, preferiu elencar a boa campanha inicial do time das Laranjeiras na Série A com nove pontos e em sexto lugar na tabela de classificação. Mesmo com o empate, o comandante destacou a importância de se colocar entre os primeiros colocados para não ter problemas em momentos seguintes da competição.
“São quarto partidas fora e é importante estar no bloco da frente, sem se distanciar. Estar bem no G-4, G-5, G-6… Empatamos com o líder até esta rodada e penso que é uma média que, se somada às vitórias, que certamente iremos conquistar fora, isso vai nos dar uma vantagem lá na frente”, declarou Roger.
Para Roger, o Campeonato Brasileiro se ‘divide’ em ‘blocos’, cada um com seis partidas. Na visão do treinador tricolor, a primeira parte da competição estaria ‘dentro do esperado’ com os nove pontos conquistados nas cinco primeiras rodadas.
“Nesse início de campeonato, a gente vê algumas equipes se despontando, como o Fortaleza. Alguns times que estavam envolvidos em Libertadores e Copa do Brasil estão tendo dificuldades, mas estamos performando bem. Sobretudo nesta perna de seis jogos, que dividimos para ter uma amostragem mais precisa de espaço, tempo e quantidade de jogos”, analisou o treinador do Fluminense.
LEIA MAIS
Eurocopa: Confira tudo que rolou com o resumão da 2ª rodada
Chile: Jogadores furam bolha de Covid-19 e técnico pode deixar seleção
Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol brasileiro neste domingo (2)