Fluminense divulgou medidas para homenagear a LGBTQIA+, que comemora nesta segunda-feira o Dia do Orgulho das causas defendidas pela comunidade
O Fluminense anunciou na manhã deste domingo (27) que o capitão Nino utilizará camisa com o número 24 nas costas, além da identificação colorida nas cores do uniforme.
Esta medida faz parte de uma série de medidas promovidas pelo tricolor carioca para homenagear o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, que será comemorado nesta segunda-feira (28).
Todos os uniformes no jogo contra o Corinthians, que será disputado às 16h pelo horário de Brasília no Maracanã, estarão com as cores do arco-íris, símbolo contra a homofobia.
Além disso, os uniformes estarão com a hashtag #TimeDeTodos, fazendo referência à campanha de conscientização promovida pelo clube tricolor.
O Fluminense também anunciou o apoio com a Play of Cause, oferecendo até o dia 4 de julho um leilão com os uniformes personalizados dos jogadores, os quais serão revertidos para o Grupo Arco-Íris e Cidadania LGBT, uma organização não-governamental.
De acordo com a nota oficial do Fluminense, a organização ” atua há 28 anos pautando sua agenda voltada para lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres transexuais, homens trans e pessoas intersexo, com o enfoque na cidadania, promoção dos direitos humanos e de uma cultura de paz, combate à violência, justiça social, prevenção de doenças, entre outras questões que busquem a melhoria da qualidade de vida dessa população.”
Além do Fluminense: cariocas engajados
O Vasco divulgou um amplo manifesto neste domingo (28) e utilizará uniformes com as cores do arco-íris, além de personalizar São Januário com bandeiras referentes à comunidade LGBTQIA+
O Botafogo também anunciou que lançará nesta segunda-feira (28) a primeira torcida LGBTQIA+ do clube, ampliando o espaço da causa na diretoria do clube.
Por fim, o Flamengo entrou em campo contra o Juventude neste domingo (27) com as cores do movimento no uniforme e estará também leiloando os uniformes.